Problemas com textura, iluminação ou render!

Por: tomaz  

Em: 04/12/2009 14:59

Boa Tarde a todos! Sou extremamente novato. comecei a mexer no MAX a uns 10 dias e estou modelando a minha primeira maquete, graças aos tutoriais e dicas aqui do site. Faço só por gostar desse assunto mas soou extremamente exigente e estou com alguns problemas. Na primeira imagem a área indicada pelo número 1 está razoalvelmente boa mas na segunda na área indicada pelo 4 está com reflexo "molhado" e são exatamente o mesmo material, não mudei. Na área 5 da segunda imagem também está com reflexo estranho, no material o reflexo é acetinado como um verniz fosco e na imagem parece que foi jogado um balde de verniz alto-brilho na madeira! Na área 2 e 3 da primeira imagem, ela está muito granulada, como eu faço para diminuir esse granulado e aumentar a nitidez? 1° imagem 1024x768 -antialising adaptive subdivision vraylanczosfilter -vray adapt. sub. imag. sampler min -2 máx 2 -enviroment on - default vraysky -color maping reinhard(deveria ser hsv exponencial, por isso está "explodida" a luz) -GI 1° bounces - irradiance map 2/ bounces - light cache -Irradiance map medium hsph sub.- 8 interp. samp.- 25 -Light cache subd.- 1000 sample size- 0,03 -Vray DMC Sampler noise treshold- 0,005 min. sample- 8 glob. subd.- 2,0 2° imagem 640x480 -antialising adaptive subdivision vraylanczosfilter -vray adapt. sub. imag. sampler min -1 máx 2 -enviroment on - default vraysky -color maping hsv exponencial, GI 1° bounces - irradiance map 2/ bounces - light cache -Irradiance map very low hsph sub.- 50 interp. samp.- 25 -Light cache subd.- 500 sample size- 0,03 -Vray DMC Sampler noise treshold- 0,01 min. sample- 4 glob. subd.- 1,0 Eu usei 2 vraylight, uma na janela de frente para a tv e outra no fundo em uma porta que não aparece. Usei também uma Vraysun para fazer as sombras do sol. Se alguém puder me ajudar eu ficaria agradecido, pois como disse, o pouco que eu sei, eu aprendi aqui e espero um dia chegar no nível do pessoal aqui do site! Abraços a todos!
Esse tutorial vai ajudar http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563
V-Ray 1.5 Addict

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717363.

Total de membros registrados: 143156

Últimos membros registrados: Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura.

Usuário(s) on-line na última hora: 461

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.