Boa Tarde a todos!
Sou extremamente novato. comecei a mexer no MAX a uns 10 dias e estou modelando a minha primeira maquete, graças aos tutoriais e dicas aqui do site. Faço só por gostar desse assunto mas soou extremamente exigente e estou com alguns problemas. Na primeira imagem a área indicada pelo número 1 está razoalvelmente boa mas na segunda na área indicada pelo 4 está com reflexo "molhado" e são exatamente o mesmo material, não mudei. Na área 5 da segunda imagem também está com reflexo estranho, no material o reflexo é acetinado como um verniz fosco e na imagem parece que foi jogado um balde de verniz alto-brilho na madeira! Na área 2 e 3 da primeira imagem, ela está muito granulada, como eu faço para diminuir esse granulado e aumentar a nitidez?
1° imagem 1024x768
-antialising
adaptive subdivision
vraylanczosfilter
-vray adapt. sub. imag. sampler
min -2
máx 2
-enviroment
on - default vraysky
-color maping
reinhard(deveria ser hsv exponencial, por isso está "explodida" a luz)
-GI
1° bounces - irradiance map
2/ bounces - light cache
-Irradiance map
medium
hsph sub.- 8
interp. samp.- 25
-Light cache
subd.- 1000
sample size- 0,03
-Vray DMC Sampler
noise treshold- 0,005
min. sample- 8
glob. subd.- 2,0
2° imagem 640x480
-antialising
adaptive subdivision
vraylanczosfilter
-vray adapt. sub. imag. sampler
min -1
máx 2
-enviroment
on - default vraysky
-color maping
hsv exponencial,
GI
1° bounces - irradiance map
2/ bounces - light cache
-Irradiance map
very low
hsph sub.- 50
interp. samp.- 25
-Light cache
subd.- 500
sample size- 0,03
-Vray DMC Sampler
noise treshold- 0,01
min. sample- 4
glob. subd.- 1,0
Eu usei 2 vraylight, uma na janela de frente para a tv e outra no fundo em uma porta que não aparece. Usei também uma Vraysun para fazer as sombras do sol.
Se alguém puder me ajudar eu ficaria agradecido, pois como disse, o pouco que eu sei, eu aprendi aqui e espero um dia chegar no nível do pessoal aqui do site!
Abraços a todos!