Como transformar uma selecção Photoshop em Spline para max ?

Por: anonymumm  

Em: 10/01/2010 15:51

Boas e bom ano a todos ! A minha pergunta esta no título : Como transformar uma selecção Photoshop em Spline para max ? Estou a fazer uma biblioteca de plantas 3D e estou a « Isolar » as folhas que fotografei com photoshop. Havera forma de recuperar a selecção do contorno e transformar ou exportar num formato compativel com MAX para fazer uma cópia excata da dita folha para depois colar a textura ? Havera outra forma para conseguir fazer folhas e plantas maís facilemente e realistas ?? Obrigado atodos... ;)
se vc estiver fazendo a seleção com a pen vc seleciona a shape, esporta pro illustrator e de la vc salva a forma como AI que o max le... mas vc pode usar a textura quadrada msm, ciar um plane e aplicar o mapa, ai vc usa um mapa de opacidade assim não tem que fazer a shape no max e fica bem mais leve pq vão ter menos vetex pra trabalhar no mapa de opacidade o que é preto fica transparente e o que for branco é solido, variações de cinza dão opacidades diferentes...
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Ok, Obrigado Tudisco, posso deformar na mesma o plane para imitar as curvaturas da folha ? Que UVW map devo usar ??
HP Z820 Desktop Workstation : Dual XEON E5-2643 ( 4+4 x 3.30 GHz ) - 64GB RAM 120GB SSD 2TB HDD QUADRO DUAL K4000 3GB GDDR5
pode deformar livremente, dependendo da quantidade de vertices que tiver quanto mais mais deformidade pode usar, usa o plane no UVW map, acho que não vai ter dificuldade assim
...-- ´¯`·-» We all die young «-·´¯`--...Portifolio Designer www.danilotudisco.com.br
Dá pra exportar direto do photoshop para AI e abrir no max sem passar pelo illustrator.Vc faz a seleção com path, transforma em work path e exporta pelo file>export>paths to illustrator. Mas se está querendo fazer isso pra extrudir a folha e modelar não vai dar certo. Com linha não fica bom, tem que modelar em poly. Ai é mais fácil fazer o que o Tudisco falou, cria o mapa de opacidade e aplica no plane que ele recorta.
Rodrigo poder exportar direto do PS da mas ele leva mto mais vertices do que o necessario, pelo menos todas as vezes que fiz foram com mtos vertices desnecessarios, por isso faço assim
Obrigado, vou ja fazer o teste....
Salva a imagem colorida e salva uma outra com o fundo preto e a folha inteira branca. No max pega o material e bota a imagem da folha colorida no diffuse e a imagem da folha branca no opacity. Cria um plane e bota esse material, renderiza pra ver que sai recortado. Depois bota o FFD no plane ou transforma em poly para editar os vértices e curvar a folha.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 575

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.