Ajuda para Novato

Por: c0m4ndo45  

Em: 14/01/2010 12:31

Olá, Estou apenas começando a utilizar o 3dsmax e ainda não sei como fazer muitas coisas.. No momento estou tentando criar uma mesa de canto arredondada, o circulo marca como a mesa deveria ser, mas não sei como fazer esse corte nessa forma ou qual a melhor forma de fazer isso.. (Sim eu sei, sou muito noob) Se quiser recomendar plugins ou tutoriais que eu deva baixar/ler também aceito a ajuda! Obrigado!
<Proud to be a gamer>
Então cara, no max a forma de pensar é diferente. Cria um cilindro no creat>standard primitives>cylinder e marca a opção slice on no menu lateral. Modifica o slice from e o slice to para formar o pedaço de "pizza". O lathe tb é 10, vc desenha uma linha com o perfil da mesa e aplica o modifiers>patch/spline editing>lathe. No menu lateral vc configura a revolução. Essa técnica é 10 para chanfros e fillets na beirada da mesa. Tem esse tutorial aqui http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=14987
São Paulo Futebol Clube
vc tá com o max 2010 né.. vc pode resolver isso bem fácil.. faz o box p/ a mesa (quadrado né.. rsrs).. aí vai no subobject edge e seleciona a edge do canto que vc quer arredondar... e aplica um chamfer (clica na janelinha p/ abrir a configuração do chanfer .. aí vai no famoso "zoiômetro" .. aumentando o tamanho do chanfro e o nro de segmentos... ele vai fazer o arredondado (segmentado) ... aí tem que utilizar as técnicas p/ controlar a suavização.. chanfrando as bordas inferior e superior da mesa ou usando edges de apoio bem próximas às bordas... e aplica o modificador turbosmooth com 2 interações que fica bala.. abraço.
Acho mais facil vc fazer ele com um retangulo no painel create>shapes>Rectangle depois vc converte ele p edity spline, selecionaos vertices da ponta e usa o fillet p fazer o arco até as bordas depos vc usa o modificador extrude e converte para poly para fazer o acabamento das bordas abraços
Seu entendi o que voce quer, eu faria um quadrado com line, selecionaria o vertice do canto que queria arrendondar e com o fillet faria o arrendondamnento. E depois aplicaria o extrude
Consegui fazer o que queria, usei circle e edit spline, depois extrude e edit poly para deletar sobras. Eis o resultado final (Uma recriação quase fiel do meu desk.. sem computador e com chão errado porém, não achei o piso que tenho..). http://c0m4ndo45.deviantart.com/art/3ds-Max-My-Desk-150393643 Obrigado pela ajuda de qualquer forma!
<Proud to be a gamer>
Uma dica para aprender rápido. Compra o dvd de modelagem de maquete aqui http://www.tresd1.com.br/loja.php É ótimo.
Os vídeos da 3D1 são muito massas. Vale cada centavo.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717377.

Total de membros registrados: 143159

Últimos membros registrados: OricleHearingAid435, Micheander, Niotrox7 , Diegovechin, MedicGLPKapseln466, MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes.

Usuário(s) on-line na última hora: 490

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.