Como fazer para a luz da TV iluminar o ambiente.

Por: Joao Barreto  

Em: 22/02/2010 00:44

Como fazer para a luz da TV iluminar o ambiente?
Barreto
Qual o render?
Mental Ray.
Barreto
cara, no mental ray é só ir em "self illumination (glow)" nas configurações do teu material, ativar o self illumination e marcar o checkbox 'illuminates the Screne(when using FG)' Daí é só ajustar a Luminance para um valor que de resultado na tua cena. recomento mudar de Unitless para Physical Units. Outra coisa, isso não é válido para todos os materiais, mas funciona muito bem no Arch Design (mi) Mais um detalhe, tem que usar o Final Gather pra funcionar. E fica legal se você usar a mesma textura do difuse no filter color do self illumination.
DeviantART
O Leafy falou tudo. Pra completar, bota um preset medium ou high no FG pq gasta muito FG pra não dar manchas. Se quiser economizar bota uma luz atrás da tela e usa o projection map com a mesma imagem da tv. Mas ai tem que excluir a tela da iluminação da luz pra atravessar.
aproveitando o embalo, e no vray? to louco pra fazer uma interna noturna mas nada de ficar bom..... valew
O Brasil é um país geométrico…. tem problemas angulares, discutidos em mesas redondas, por um monte de bestas quadradas.
"mitsuuchi" disse: aproveitando o embalo, e no vray? to louco pra fazer uma interna noturna mas nada de ficar bom..... valew
Um jeito que conheço, é vc criar um material do tipo vraylightmt, colocar a imagem que vc quer no no slot de color, coloca intensidade uns 2.5 e aplica no plane. abraços.
Grato pela ajuda de todos.
Barreto
iae galera, fazendo ua busca aqui no site achei esse tópico e resolvi fazer numa cena que estou estudando. porém não consegui o resultado esperado. segue a imagem para vcs me ajduarem se possível. estou usando daylght dedsse jeito que achei em outro tópico "Eu faço com o daylight colocando horário de meia noite, diminuindo o multipler da mr sun e colocando uma imagem de céu estrelado no night color da mr sky. Depois regulo o EV para alguma coisa entre 2 e 5, mudo o whitepoint para azular mais o céu e alaranjar as luzes. Uso photometrics nas luzes artificiais com 3600 kelvin para sair mais laranja. Acho que fica legal desse jeito." palavras do alberto rodrigues.
Rick. A última imagem que postou lá no seu tópico estava bacana, essa ficou escura pq a exposição está muito baixa. Tecla 8 para abrir o exposure e diminui o valor do EV até clarear.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143149

Últimos membros registrados: Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345.

Usuário(s) on-line na última hora: 406

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.