Ajuda com Unwrap + photoshop

Por: Fernando Borin  

Em: 24/02/2010 20:47

Pessoal, preciso de uma ajudinha mais de photoshop, tô fazendo um pergolado e pra que não fique muito repetida a texura queria fazer o mapeamento, mas não sei como pintar no photoshop, alguém sabe de algum tutorial que me auxiliaria
Não é negócio pintar cada uma das faces separadas porque vai dar emenda do mesmo jeito. É mais fácil por a imagem da madeira no diffuse e repetir no tile. Se unir as faces no unwrap para fazer a continuidade de cada sarrafo pode recortar pedaços da madeira e colar sobre as faces.
V-Ray 1.5 Addict
Não precisa se preocupar desse tanto, com estrutura de pergolado, e so vc por a texturar e coloca ro Uvw Map, as maderias mal ira dar marca de junção, outra coisa que pode fazer. é pegar uma textura menor, eu sempre vejo se a estrutura é grande ou pequena, eu pego uma textura com o tamanho de acordo com a estrutura.
Nesse caso acho que o Unwrap vai dar muito mais trabalho do que o UVW e vai ter o mesmo resultado. O primeiro é mais usado em estruturas mais complexas, no qual o mapeamento do segundo não dá conta. Exemplo disso não pessoas. Abraços.
Eu acho que o Fernando fez bem de mapear com unwrap, mas não precisa pintar a textura no photoshop. Com as faces abertas a textura não vai repedir em cada madeira. Se colocar o uvwmap box todas as ripas do teto vão repetir a mesma parte da textura na lateral. Acho que o trabalho está pronto, não precisa fazer mais nada, só configurar o material e aplicar no objeto.
E ai pessoal blz, então eu li o que vcs escreveram, a questão não é só o mapeamento, é que queria saber mesmo como fazia, fucei até dizer chega e acabei conseguindo um resultado legal pra teste, mas que vou melhorar, usei o unwrap mesmo e fiz a textura no photoshop, tá as fotinhas, criticas e sugestões bem vindas
Ficou muito bom! Parabéns! Abraços.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717362.

Total de membros registrados: 143154

Últimos membros registrados: MedicGLPCapsules45, Marimgons, breezoes, EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd.

Usuário(s) on-line na última hora: 456

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.