IMAGEM em baixa qualidade

Por: Diego Dneo  

Em: 25/03/2010 11:27

Ola pessoal, ontem fui usar o vray do rhino e la eh da pra sentir a diferenca de renderizar doq no max, deve ser pq eh 32 bits ainda.. Ms o caso é o problema q to mostrando na imagem, as manchas marcado de vermelho. parece q ta faltando samples, ms aumentei no irradiance map, de 30 pra 50, o render demora absurdo pr afazer e fica assim do msmo jeito.. usando light cache resolveu melhor essa imagem foi feita cmo Irradiance Map e Deterministic Monte Carlo (18sub-5 bounces) Considerando as confiracoes pra vray, oq moderia resolver esse tipo de problema. aumentar ainda mais o samples? hpsh subdiv? Obrigado!
Parece baixa qualidade de GI e subdivisions.
V-Ray 1.5 Addict
Coloca uma imagem de como são as configs do irradiance no rhino.
segue a imagem das configuracoes que tava pra sair essa imagem. Valew galera!
Tá, primeira coisa é nunca colocar o sampler adaptive DMC com o minimo maior que 1, vai pesar no render e é desnecessário, só se vc tivesse linhas bem finas que precisam aparecer no render. No DMC GI lembra que no max ele vem com o subdivis em 8 e os bounces em 3, só aumente se vc precisar de mais detalhes. Em geral quando eu quero diagnosticar um problema eu vou por partes, então vc pode até desligar o secondary bounces pra tentar analisar se o problema é só no irradiance. O samples que vc aumentou são os samples da interpolação, mas com uma cena simples e as configurações em boa qualidade como estão não eram pra ter esse tipo de problema pra precisar de mais interpolação. Eu desconfio de algum problema de luz, como um hdri ou algum tipo de luz que ta dando problema, não sei as opções que vc tem aí no rhino. Ja vi alguns casos de problema de escala e vazar um pouco de luz, vc pode testar ligando o check sample visibility pra ver se resolve, mas não ta com muita cara de ser isso.
Pois eh, tem um HDR msmo, de nao mto boa qualidade.! vou verificar isso Fla v valew dinovo!
resolveu o problema Fla, nao sei oq poderia ter sido agora, pq deixei na msa config, e recoloquei o hdr pra ver se era.. na proxima vou tentar examinar melhor! brigado!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143151

Últimos membros registrados: EDILSON_Lucas, thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson.

Usuário(s) on-line na última hora: 438

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.