Configuração de cena

Por: Christoni  

Em: 05/04/2010 16:10

Boa tarde a todos. Já fiz várias internas, mas tô apanhando nessa! Alguem pode me ajudar? A luz não ficou boa e ficou muito granulado, sem contar que demorou horas p/ renderizar! Uso Mental Ray - Max 2010.
mostra a setagem pra gente poder te ajudar e a quantidade e ke luzes vc ta usando ? abraçs,....
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
cara eu acredito que vc esteja usando uma skyportal atraz da camera certo? entao tenta tira-la e tentar outra concepçao, mude la no explosuer (8) o paremetro Film para uns 250, pois o padrao é 100, e vai mexendo ai nos outros parametros, acho que vai conseguir bons resutados...
"godon2004" disse: mostra a setagem pra gente poder te ajudar e a quantidade e ke luzes vc ta usando ? abraçs,....
godon2004 o que você precisa ver? Só estou usando Skyportal e System Daylight.
"cretz" disse: cara eu acredito que vc esteja usando uma skyportal atraz da camera certo? entao tenta tira-la e tentar outra concepçao, mude la no explosuer (8) o paremetro Film para uns 250, pois o padrao é 100, e vai mexendo ai nos outros parametros, acho que vai conseguir bons resutados...
Valeu pela dica cretz, vou fazer isso e renderizar pra ver o resultado.
Olá...por acaso vc não estaria usando algum objeto da coleção do archmodels e o script para trocar os materiais de vray para mray?? Digo isso pq essa conversão de materiais as vezes cria materiais com altos indices de samples e atrapalha mesmo o render.... Quem sabe?? é uma idéia. Abraço, Sander
"sanderpalma" disse: Olá...por acaso vc não estaria usando algum objeto da coleção do archmodels e o script para trocar os materiais de vray para mray?? Digo isso pq essa conversão de materiais as vezes cria materiais com altos indices de samples e atrapalha mesmo o render.... Quem sabe?? é uma idéia. Abraço, Sander
E aí sanderpalma, joia! Sim o caso é axatamente este! Você sabe como posso melhorar isso? Não uso o V-ray pois demora um milhão de anos pra renderizar! Lí que é um pau que tem com o Max 2010!
Acho q vc vai ter q refazer os materiais. Isola cada objeto da cena e capture o material aplicado nele. Vc vai ter q observar as características dos materiais...principalmente os que tem reflexão e golssiness...veja a quantidade de samples....muitas vezes é exagerado. Vc vai ter q chegar em uma configuração q te deixe satisfeito. Infelizmente estou sem o max nessa máquina, mas pq vc não posta um printscreen da config de alguns materiais utilizados na cena... com certeza alguém pode te ajudar a deixá-la mais rápida no render. Abraço, Sander
Converte os materiais manualmente que é melhor. Ficam mais leves e mais reais. Para resolver com estes materiais tem que aumentar os samples do glossiness de cada material, mas dai aumenta bastante o tempo de render.
"Júlio Santos" disse: Converte os materiais manualmente que é melhor. Ficam mais leves e mais reais. Para resolver com estes materiais tem que aumentar os samples do glossiness de cada material, mas dai aumenta bastante o tempo de render.
Valeu Julio, obrigado pela dica.

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143150

Últimos membros registrados: thiagodsf, Fernando Ferreira Ventura, GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003.

Usuário(s) on-line na última hora: 305

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.