Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
paschalis   São Paulo - SP
Shal   São Paulo
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

gustavorios2   Brasil - RJ
CLEBER BA   Salvador/BA - BA
arteiro   guarulhos - SP

Imagens QUEBRADAS no CAD2000

Por: Shakironew  

Em: 28/06/2004 09:34

Oi. Eu estava acompanhando um tuturial aqui da 3d1, o referente a parte 3d do Auto CAD, que em seguida passa p/ o 3d max, porem qundo as imagens aparece em perspectiva, elas ficam quebradas faltando partes de tráz da "casa" e do teto. :(:( Porem em vistas frontais laterais e em planta baixa elas ficam perfeitas.... O que pode ser??? Será algum tipo de Bug??? :(
Fala Rapaz, Acho que está no tutorial, caso vc realmente tenha lido, mas não custa repetir: checa se a caixa "force 2-sided" no quadro de renderização está marcada... se não estiver , marque-a... Isto deve resolver... Outra coisa comum é o max importar do CAD com algumas faces faltando... Isto infelizmente não tem como resolver, a não ser desenhando mesmo outra face no lugar... Os cads mais novos melhoraram um pouco este problema e geralmente não vem faltando nada... ;) Espero ter ajudado... Abraços, Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
"INSOC" disse: Outra coisa comum é o max importar do CAD com algumas faces faltando... Isto infelizmente não tem como resolver, a não ser desenhando mesmo outra face no lugar...
Caras esse negócio de face faltando comigo nunca aconteceu, sempre vem todas as faces, alguns costuma vir invertidas e tal, mas tá sempre tudo ali. Eu costumo importar o dwg direto no Max. :joiae:
É aí que tá o lance Sandro... Geralmente só acontece quando se exporta do cad como 3ds e importa-se esse 3ds no Max... E só com modelagem em faces... Extrudado não dá problema... Tb costumo atualmente importar em DWG, mas é mais lento... Meu último telhado levou quase 1 hora pra ser importado pelo Max... Mas entrou direitinho... Um que costumava dar esse problema são os arquivos gerados pelo ADT 2004, pois eram gerados extamente em faces... Aí o Max abria faltando uma porrada de faces... Vou ver se tenho algum exemplo...
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
Olá pessoal. Eu não expliqeui direito o meu problema acima, mas o que está acontecendo é o seguinte: As pespectivas no Auto CAD 2000 estão aparecendo quebradas, (faltando parte do modelo, como se fossem cortadas quase ao meio) e quando uso o comando "Orbit"o modelo fica girando sem essas partes, porem em vistas 2D fica normal. Eu ainda não passei p/ o max, este problema está no Cad.
Dá uma olhada... É um exemplo típico de falta de faces... Este desenho veio do ADT 2004, importado direto em dwg pro Max... Vê que chato... abraços... Márcio
Ponha mais emoção em sua vida: faça pipoca com a panela destampada !!!
OI Shakironew, tudo bem? Eu acho que sei qual é o seu problema, faça um teste, renderize a imagem que fala que está quebrada e olhe se no render aparece quebrada mesmo. Certamente não vai aparecer, esses erros que acontecem na visualização da Viewport é bem típico do AutoCAD e de modelos feitos nele quando importados no Max, mas no Max é uma questão de escala do modelo em relação a escala do mundo, já no AutoCAD é porque ele não é bom com display 3D, melhorou muito nas últimas versões, mas brincando aqui na versão 2004 eu ainda encontrei estes problemas, acontece também no ADT 2004, mas é só na Viewport, no render está legal, o modelo está legal. Sobre o lance que o Insoc disse no ADT, realmente acontece isso, mas depois que instala o SP 1 do ADT 2004 para de acontecer, eu acho, digo acho porque não testei muito, nos poucos testes que fiz foi tudo bem, só que passando pelo AutoCAD 2004, tipo, gravo em DWG no ADT 2004 e abro no AutoCAD 2004, nele exporto em 3DS como fazia antes e vai perfeito para o Max como antes, e rapidinho, usar o DWG é mais vantagem com o ADT 2004 e o Max 6 porque tem link direto entre os arquivos, mas parece que ainda não funciona legal, queria ver o ADT 2005 e o Max 6 com DWG para ver se melhoraram isso. Abraços
Pois saiba André....q não melhorou não....principalmente no que se refere ao AutoCAD 2005....entendo bem o q o Shakironew diz...acontece o mesmo comigo....e olha q tenho certeza q o problema eh software, pois de hardware to equilibrado..... O CAD 2005 pra mim eh mais instável que o 2004..... a tendência era ser mais leve, trabalhar mais rápido e dar menos problemas...mas o 2004 anda bem mais confiável.... ....e sobre a questão de importação e exportação melhorou sim....mas nao deixa de "de vez em quando" passar uma raivinha....
Reyffer Augusto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707664.

Total de membros registrados: 135265

Últimos membros registrados: @Marc18**, marcelgarrido91, spiceland, federickpaul, mitsuki026, Vanessa Rôxo , May Alencar, adriellex.

Usuário(s) on-line na última hora: 669, sendo 24 membro(s) e 645 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Frederico Wagner N. R., Eng Damasceno, emersonforentin, Roberto Movanni, Hot, Ronaldo Junior, Fabio Catelleno, Laurinha33, Paulo Rodrigues Lima, Roberto Trevelin, Juarez, Antigo, Geraldo Nunes, Reinaldo Silva, Osvaldo Arquiteto, gago, cadwillem, Celso Borttoloto, cicero andre, Starter, Andre Vieira, mixel.amorim, SaavedraCG, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.