Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
cristiano.porfirio   Indaiatuba - São Paulo
Ricardo 3D   Brasil - BA
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Rene   Pedro Leopoldo MG - MG
Paulo   Campo Grande MS - AC

3d max 32 bits ou 64bits?

Por: Rafael Barreto  

Em: 28/05/2010 12:00

Olá pessoal, estou usando o 3d max 2009 32 bits e v-ray 32bits. Meu sistema operacional é Windows Vista 64bits com 8 gigas de Ram. Quando renderizo uma cena pesada em uma resolução relativamente alta, o 3d fecha quando atinge por volta de 2200 no "memory use". Se eu mudar para 3d max64bits e v-ray64 bits isso ira resolver? Abraço a todos. Rafael
Rafae Barreto www.sbarreto.com.br
Irá.. pois sistema 32 bits não reconhece seu 8 gigas de memoria e não trabalha adquadametne com os processadores pois sao 64 bits, entao vc trocando o sistema vc ira usar todo o desempenho do seu pc.
Mauricio, meu sistema operacional é 64bits! valeu pela resposta, mas ainda nao responde a minha pergunta. Abs Rafael
Isso funciona da mesma maneira, não é compativel da mesma forma, não adianta ter sistema 64 e usar programa 32, vc não ira usar o desempenho da mesma forma, e obriga o sistema a trabalhar de uma forma mais lenta e usar recursos como fosse 32. use sistema 64 com software 64 que esse erro não acontece.
Em um sistema 64 cada programa 32 tem o limite de uso de 4GB, é uma limitação fisica, 4GB é igual a 2 elevado no 32. Agora não entendo o porquê da duvida, vc tem o windows 64-bit pq ainda esta usando o 32? Vai resolver o problema de memória sim.
Valeu pessoal, vou mudar meus softs para 64. Abs Rafael
Parceiro quando vc mudar para o 64 vai resolver sim, quando vc estourar no 64 o seu limite de memo ram que no seu caso seria os 8gbs ( menos uns 800mbs que o sistema pega para ele ) vc pode usar o plug SUPERENDER V3 (hehe anote esse nome muito útil) ele renderiza o arquivo por partes diminuindo a exigencia de ram
Valeu Vou Pesquisar Esse Plug. Obrigado Pela Dica. Abs Rafael

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 724, sendo 25 membro(s) e 699 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, nandao, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.