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Vidro com aparencia escura

Por: gabriela marques  

Em: 30/05/2010 19:37

Alguém sabe me dizer pq quando aplico o material GLASS em uma porta, o vidro fica com aparencia escura, e não uma transparencia normal do virdo?
Isso pode acontecer quando a malha do vidro for apenas um plano, vc precisa que o material tenha espessura pra refração funcionar corretamente. Se não for isso pode ser o trace depth, mas aí vc precisa passar mais informações sobre a tua cena.
Eu criei uma porta SLIDING no max e em seguida apliquei o material GLASS.
Qual render? Qual material glass?
Nos TEMPLATES escolhi tanto o THIN quanto o SOLID, e ficam a mesma aparencia, não mudam. Tem que fazer mais algum ajuste alem da escolha do TEMPLATE ?
Olá Gabriela. Posta uma imagem pra ver o problema. Será que vc aplicou o material em apenas uma das faces do vidro? Normalmente manchas escuras aparecem em tampos de vidro quando não temos trace depht suficiente. Mas numa porta geralmente fica bom. abrs!
Oi Eduardo, segue a imagem...
Gabriela, vc tá usando o material arch&design com o preset glass thin geometry? Esse é o certo pra vidro de porta e janela, mas ele é meio azulado, então, clica na cor da transparência e bota branco que fica vidro branco transparente. Mas na viewport é uma coisa e no render é outra, pra ver msm como tá tem que teclar F9 e renderizar. Dai depende tmb da iluminação, todas as luzes tem que ter sombra raytrace, se deixar com shadow map fica preto pq não cria sombra transparente.
O vidro parece correto, precisando apenas diminuir o azulado na refração. Agora pela imagem da viewport não posso ver o resultado. Tem que renderizar pra ver os reflexos, refração e sombra. A modelagem tem que estar correta para um resultado perfeito. Posta um render e um print da cena com as luzes para eu entender melhor o que foi feito. abrs!

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