Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

joaz   cidade duta sp
Henry Rietra   Brasil - Ceará
Marcelo Guarrata   Maringá - PR
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Vitor Mendes   Belém - AC
JT3D   Londrina - PR - PR
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
Dan Armstrong   Brasil - PB

Panoramica com Physical Cam do VRAY

Por: eudanck  

Em: 31/05/2010 19:38

Ola Pessoal, Gostaria de levantar uma questão bem antiga mas que continua sem solução, implorando para os grandes do forum, quem sabe ate nosso amigo Andre ;) (Coloca na home principal :-P )... possam se manifestar a respeito. Para que assim, quem sabe ? Possamos chegar a uma solução com relação ao uso da Physical Cam do VRAY para criaçao de panoramicas no 3D max. Hj, ate as ultimas horas, nao havia nenhuma novidade sobre o assunto na net nos principais sistemas de busca, o ultimo topico a este respeito aqui no forum é de 2007 e o proprio Andre mostrou-se interessado em saber das novidades ... no forum da CHAOS tmb nao ha nenhuma referencia. Em meus testes continua sendo a UNICA soluçao usar a camera normal do max, como ja é de conhecimento de todos, oq nao da um bom resultado final. Insisto pois nao acho possivel um render do nivel do VRAY ainda nao possuir suporte para esse tipo de img tao comum para criaçao de HDRs e panos. Bem, espero ter me enganado em minhas pesquisas :(:( e ter uma luz para este assunto aqui. Desde ja agradeço a atençao de todos. abs t+
Acho que a solução é mais simples do que parece... use a camera que quiser, pode ser a physicalcamera, e escolha essa opção na configuração de camera do render. ;)
blz.. isso vai servir pra mim tbm... agora so um detalhe... tenho que salvar essa imagem em que formato? obrihado! =p
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Pois é Fla3DMadness, valeu pela resposta, MAS .... é exatamente isso q tenho feito mas a img nao sai como deveria, ou seja como sai distorcida para panoramicas qnd se usa a camera normal. Caso usarmos a Physical cam nao da resultado faça o teste vc mesmo nessa configuraçao ai ... Quais sao suas versoes do max e vray caso esteja conseguindo normalmente ? David Sousa - Vc pode salvar em qq formado que preferir. Abs T+
Eu consegui, max 2011 64-bit e vray 1.5 sp5. E o seu?
O meu é o 2010, mas ja estou baixando o 11 pra testar e retorno ;) valeu !
"eudanck" disse: O meu é o 2010, mas ja estou baixando o 11 pra testar e retorno ;) valeu !
E qual a versão do vray? Acho que isso é mais importante que o max...
Pow man... o problema é que n sei como usar essa camera... eu fiz isso ae + n tem nenhuma opção de posicionar a camera! é a camera comum do max... ou outra camera? alguem pode me ajduar? obvrigado!
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
Pessoal eu tbm posso ta me atrapalhando... + oq eu realmente to querendo... é aquele tipo de render... que vc tem a imagem e pode rotacionar a imagem na tela... algo assim do tipo... é assim memso que se faz? tentei aqui + n to conseguindo!
O meu era 2009 :D e o vray acho q era 1.5 SP2 !!! uahauhaua na verdade ainda nao tinha pego a ver. mais recente pq estava no meio de um trab e queria tirar essa duvida logo se era possivel ou nao nas mais atuais, afinal as mudanças e melhorias delas nao seriam tao uteis pra mim, a ponto de justificar a migração.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138848

Últimos membros registrados: Sanders4Amir, WildVictor93, bnlo1234, braddock, Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 722, sendo 25 membro(s) e 697 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Baldo, Roberto Movanni, Sanders4Amir, Le_Andro, Leonardo, chockspvp, nandao, m.schnaider, Eduardo Ramos, Reinaldo Silva, emersonforentin, Eng Damasceno, Rodrigosouza3D, WildVictor93, Carlos E. Nogueira, Daniel Monteiro, Duda, bnlo1234, mdpontes, Celso Borttoloto, TadeuB79, Sergio1987, mastermax, KESLEY1SANTOS, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.