Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
rafael.aguiar   Arapongas - Paraná - AC

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
zurque   Belém - PA

Erro mentalray - daylight

Por: Darfferson  

Em: 11/06/2010 09:09

Galera, eu estou fazendo uma animação para apresentação de projeto mas está aparecendo esse erro. Alguém sabe como resolvo esse erro? :(:( Estou usando uma daylight.
Esqueci da imagem...rs Aí está.
hum.. posta a configuração da daylight p/ podermos ajudar melhor....
Ok...já vou postar as setagens. Engraçado é que em alguns ângulos, o céu físico do daylight não renderiza, ficando tudo preto, conforme a imagem aí.
Segue algumas setagens
Ola tudo bem? Uma coisa que notei nas setagens é que vc esta com a escala em mm o ideal é ver deixar o valor da unidades padrões do max e apenas mudar o Dysplay das unidades. Tbm use valores padrões no Daylght Sistem nao precisa mexer em nada pois os valores padrões são fisicamente corretos, mude o EV para 14,5 no Mr Photografic Exposure Control e abilite a correção de gamma para 2,2. Use apenas o FG e coloque 3 no Difuse Bounces e desligue o GI. A mesagem de erro pode ser que vc esteja usando algum mapa que nao é compativel com o mentalray mais é dificil de dizer assim se ver a cena em si, use sempre materias Arch&Desing evita muitos problemas e fica bom usando controle de exposição e correção de gamma. Tente refazer a setagem das luzes novamente em um novo aquivo e dei merge nos arquivos pode ser que resolva. Abraços
Comigo acontece esse erro quando exagero no bump de algum material ou normal map. Olha se os valores que está usando no bump dos materiais não está muito alto. E suas configurações não estão legais, não ligou o radius dos photons e está usando só 20 mil. Tb não está certo usar 1 e 1 no min e max do sampling quality, sample fixo sempre é pior e tão baixo assim não dá. Usa o preset em baixo do frame buffer que está lá para ajudar quem não sabe configurar manualmente. O multipler das luzes tb está errado, sempre tem que ser 1, que é o valor real. Pode ser isso que está dando a mensagem de erro. Coloca 1 no mr sun e no mr sky e controla a claridade pelo exposure control. Tb tira o haze, deixa com zero para não mudar as cores da imagem.
Olá Juliano. Poxa, é uma honra ter recebido seu comentário. Admiro seus trabalhos. Obrigado pelo coment. Obrigado a você também Gustavo. Geralmente eu me mato de configurar a cena do mentalray e nunca chego onde eu quero...rsrs Gustavo: sobre o sampling quality estar 1 por 1, é pq eu estava só fazendo uns testes pra ficar melhor na hora de renderizar. Vou me atentar às sugestões de vocês. Depois eu posto uma atualização do trabalho. Eu estou fazendo uma animação de apresentação de projeto de tubulação industrial. Não sou expert em 3dmax apesar de amar computação gráfica. Vamos ver como vai ficar né...hehe Cada frame tá demorando em torno de 1:53 seg pra renderizar.
Olha só que interessante o erro. Coloquei no youtube. Notem que a parte do erro é bem na parte em que a animação começa a piscar:
Hoje eu termino de renderizar outra parte da animação. Depois eu vou fazer as edições para juntar cada parte da animação. Estou salvando o arquivo como *.avi Depois eu coloco aí para a galera avaliar. Acho que não vai mais dar erro não. To achando que o erro foi por causa de memória do PC. rsrs

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 616, sendo 21 membro(s) e 595 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.