Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

clebercmds   Timbó - SC - SC
Rother   SãoPaulo - AC
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC
resident11   Piracicaba - SP
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

Portfólios Ver Mais

le0jarjar   Curitiba - AC
Joao Paulo   São José do Rio Preto - SP - SP
Oyarzabal   Porto Alegre RS - RS
Guil Designer   Brasil - SP

Render super demorado - mental ray

Por: heriksson  

Em: 13/06/2010 19:04

olá pessoal, tenho uma cena ai, com 1.987.682 poligonos, um apartamento inteiro, porém o render demora mais de 1 hora e meia, com 1920x1440, e eu preciso em media de dimensoes perto de 3000.. nunca demorou tanto assim, porém é a maior cena que eu ja fiz, e comeu 3,4gb do meu Quad Q8600 com 4gb de memoria e placa 9400GT de 1gb, eu queria saber se a um problema, porque sempre demora pra renderizar perto de 20min, em uma cena normal de interna, a setagem ta normal conforme o tutorial de interna daqui da 3d1, apenas dei uma modificada, pra atender as necessidades, e tipo, eu abaixei os samples das Sky portal, pra 2!!! e não mudou o tempo de render.
Herksson, posta a cena e as configurações dela, para o pessoal dar uma analisada
ok, lá vai
Desligue o GI, deixe apenas com FG. É uma cena aberta, o calculo de photons está se perdendo no infinito, por isso a demora. Aí pode melhorar os samples das skt portals e a configuração de FG. Marco.
Marco.
Esse me parece ser o típico caso de falta de memória, ja tive um projeto assim que uma cena demorava em torno de 2 minutos por frame e outra 12 minutos. O que acontecia é que na época a maquina tinha 2gb de memória e primeira cena ficava no limite mas não estourava a memória, no segundo passava dos 2GB e aí o windows tinha que ficar fazendo paginação de memória no HD, o que é bem lento e, se não fosse o windows 64-bit ele tinha travado o max. A tua cena tem varios elementos, me parece ter cortinas para todos os lados então realmente vc parece ter atingido o limite da memória do teu computador e o windows está usando a memória virtual no HD. Vc tem algumas opções, nessas cenas mais pesadas vc pode tentar desligar o scanline e usar o BSP2 pra tentar economizar memória. A melhor solução ainda é tentar converter alguns objetos pra proxy, pode ser que ajude bastante e até permita vc subir a qualidade do FG e GI que está bem baixa.
Olá Heriksson, Vc quer fazer a cena sem o teto? Se for é uma boa utilizar um daylight e tbm vale à pena testar desligando a mrsun. Se for cena interna mesmo, acredito que transformando em proxy os objetos mais pesados resolva. Só que tem que fazer os ajustes necessários no GI de acordo com a quantidade de luzes .Com o seu micro é bom manter abaixo de 1 milhão de polígonos na cena. abraço!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711312.

Total de membros registrados: 138844

Últimos membros registrados: Waltonediths, douglaskuhn, albert138, naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric.

Usuário(s) on-line na última hora: 686, sendo 28 membro(s) e 658 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: henrique1500, Daniel Monteiro, Roberto Movanni, Fabio Catelleno, Leonardo, Henrique Ribeiro, Celso Borttoloto, Le_Andro, Duda, Nuno, mastermax, Eng Damasceno, Sergio1987, Rodrigosouza3D, Waltonediths, Osvaldo Arquiteto, emersonforentin, Luan, douglaskuhn, gago, Thiago Couto, Gabriel.C, TadeuB79, Renatto, Geraldo Nunes, gilson antunes, Eduardo Ramos, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.