Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Millow   São Paulo - AC
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Wagner Souza   Londrina - PR
dami   João Pessoa pb - AC

Portfólios Ver Mais

William Almeida   São Paulo - SP
estudionilo   Assaí - AC
Cestari   São Paulo - AC
Tôkis   São Paulo

problemas com v-ray

Por: Siuba  

Em: 14/06/2010 16:14

Ae galera! blz? Eu queria que vcs me deram uma ajuda! eu to montando uma cena, porem to colocando uns carros nela! peguei os modelos da evermotion em lowpoly, atachei todos os elementos do carro e criei um proxy! to usando so 3 modelos de carro! mas meu max se fecha sozinho qdo boto pra renderizar por causa do raytracer! sera que vcs podem me dar uma dica pra poder renderizar minha cena! desde ja grato! abracos a todos
Pedro GarciaArquiteto(13) 98852-3522www.ilusiomatic.com.br
Transforma os objetos pesados em proxy, o vray e o mental ray tem esse recurso mas não sei onde fica no vray.
entao Gustavo eu ja fiz isso! mas mesmo assim ta fechando! bom, acho que algun material esta errado!
vlw veio pela forca!
Tenta aumentar o limite de memoria para o max, não deixa o windows controlar isso, aqui resolvi assim.
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
"Zichtl" disse: Tenta aumentar o limite de memoria para o max, não deixa o windows controlar isso, aqui resolvi assim.
Olá Zichtl aproveitando o embalo sera q vc poderia nos mostrar como fazer isso o aumento de memoria para o max pois sou iniciante e o msmo esta acontecendo comigo. Um grande agraço
Bom, primeiro desculpa por não ter postado, é que estava no telefone, ( bem não achei o link, mas vai de cabeça mesmo ) Segundo clique no Meu Computador > Propriedades > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > ( seleciona tamanho personalizado e coloca o valor inicial igual ao máximo, 1024 x X ( aqui uso 8192 ) (reinicie o pc e teste o render ) Essa dica é funcional para renders muito pesados, mas para coisas mais leves, é melhor voltar o valor original. (outra coisa, se for render em rede, usar servidor, dá um archive pra ele puxar as texturas e deixe elas "local" , ja tive problema que ela estava demorando para carregar e o render travava. )
\"Se você pensa que pode, ou pensa que não pode, em ambos os casos você está certo\" Henry Ford
Olha só, já tive alguns trabalhos que quando fui renderizar no vray ele mostrou uma mensagem, tipo de incompatibilidade com o raytracer. Parece que o vray não se entende bem com ele. Nos reflexos geralmente eu uso fallof ou hdri.
Zichtl --- cara vlw pela dica! vou dar uma olhada aqui!
"Zichtl" disse: Bom, primeiro desculpa por não ter postado, é que estava no telefone, ( bem não achei o link, mas vai de cabeça mesmo ) Segundo clique no Meu Computador > Propriedades > Avançado > Desempenho > Avançado > Memória Virtual > ( seleciona tamanho personalizado e coloca o valor inicial igual ao máximo, 1024 x X ( aqui uso 8192 ) (reinicie o pc e teste o render ) Essa dica é funcional para renders muito pesados, mas para coisas mais leves, é melhor voltar o valor original. (outra coisa, se for render em rede, usar servidor, dá um archive pra ele puxar as texturas e deixe elas "local" , ja tive problema que ela estava demorando para carregar e o render travava. )
Boa tarde Zichtl Companheiro segui seus passos e consegui uma cena mas qndo mudei a posição da camera ele travou dinovo fechou depois de horas processando usei para memoria maximo e minimi o mesmo q vc usou 8192 mas sem sucesso sera q esqueci algo a detalhe o pc q fiz essa alteração e u core 2 duo 2gb ram. Marcio Erlim www.marcioerlimarquiteto.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 587, sendo 25 membro(s) e 562 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Rodrigo, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.