Ajuda com alumínio

Por: Raian Project  

Em: 16/06/2010 14:44

Aguém me ajuda fazer alumínio realista?
Faço da seguinte maneira no mentalray começo com o preset Chrome e ajusto os valores como na imagem Abraços
Obrigado, era isso que eu estava precisando.
Muito bom Juliano! Meio pesado para animação, mas vou testar nos meus próximos trabalhos. Por aqui eu faço alumíni da cor natural pegando um slot padrão do a&d, habilito o highlight + fg only para ficar sem reflexo, diminuo o glossiness para ,5 e pronto. Resolve bem na maioria dos casos. Mas se render em grande formato fica faltando algo que nessa sua setagem com certeza resolve. Talvez se vc esticar o brilho um pouco usando o anisotropy em 0,7 fique melhor ainda. abrs!
Obrigado, mas deixa ver se entendi. Quando tem muitos objetos de alumínio na imagem é melhor usar a configuração do Eduardo para não demorar tanto e quando tem pouco alumínio na imagem é melhor usar a configuração do Juliano porque fica mais real. Entendi direito?
Faz um teste com os 2, Raian, aí você qual se encaixa melhor pra você.... Esses materiais vão me ajudar bastante também, valeu aí.....
Raian, se vc pegar a setagem do juliano e marcar a casinha highlights + fg only vai ficar parecida com a que eu sugeri. O que eu comentei é que se vc for fazer uma animação pode ser que seja relevante tirar o reflexo do material de alumínio por causa do acréscimo do tempo de render. Mas em imagem still vale usar tudo o que se tem direito. abraço!
Entendi, em animação o reflexo faz diferença no tempo de render. Mas para imagem não tem problema né?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 611, sendo 24 membro(s) e 587 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, manhhungkts01, Luan, Le_Andro, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.