Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
Colli   Maringá - AC
damorim1   Diadema-sp - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Avs   Rio de janeiro Nova iguaçu - AC

Portfólios Ver Mais

HEBERSON   Macapá/AP - AP
danilovfx   Marilia - SP
Osvaldo   São Paulo - Brasil - AC

Mentalray Primeira Interna Noite !!!

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 18/06/2010 09:30

Bem galera, sei que ainda ta muito verde, e minha intenção era ler criticas mesmo p/ melhorar esta imagem. É a primeira vez que faço uma interna com mental ray sem ter nenhuma luz externa no ambiente, pois o ambiente é uma cozinha que de um lado tem a sala, e do outro uma área de serviço entao sol nao bati la, e com janela muito pouco translucida. Vamos aos dados entao, todos os materiais são archdesign...as luzes são apenas 04 freelight Photometric, com color fluorecent (white) ,Intensity cd 2000!!!
CARA, ESSE MATERIAL DE PEDRA POLIDA AI TA TE MATANDO.. EXPERIMENTA TROCA ELA. TALVEZ MELHORA O AMBIENTE OCCLUSION, NO CHAO DA PRA VER Q TA BAIXO. a janela em preto seria a área externa>? confere alguma imagem pra ver como fica, como a cozinha ta bem iluminada a externa ficaria bem escura msmo.. ms nao preto assim.. vc colocou iluminacao no teto ms nao tem luminaria la, talvez usa um BUMP nessa madeira se naotiver.. e um pouco na pedra.. Posta o resultado ai pra gente estudar, boa sorte abraco!
HUMMM VALEU... eu tbem gostaria de umas dicas de iluminaçao...pois eu nunca usei freelight....como eu faço p/ tirar esse tom amarelado da luz??
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Bom pela primeira interna esta muito bom segue a dica do dneo_ que fica massa
Eu Nao FaÇo Ideia de Que Tipo de Luz Utilizar, Caso Eu Queira Simular Uma Fluorescente Embutida Por Exemplo...e P/ Piorar Mexi Tanto No Aquivo...que Agora Eu Nao To Mais Conseguindo Deixar Aquele Efeito La de Estourado No Teto Nos Pontos Onde Coloquei As Iluminacoes!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
como vc ta no mental Ray nao vo sabe de orienta bem, mas acho q as IES resolvem bem, vc coloca por exemplo um objeto luminoso no tero pra "simular" a fluorescente, e coloca uma luz REAL invisivel, ai a ideia é parecer q a luz vem daquele objeto ms nao vem saca.. procura no FORUM sobre SELF ILUMINATION nos tutorias de efeitos e rendering. a parentemente a luz que vc uso eh boa, fala soh silumar de onde ela vem..
O resultado depende de duas coisas, luzes e materiais. Baixa uma cena interna do gilback e estuda as configurações, eu fiz assim. Aqui tem as cenas dele http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=57520
muda o distribution das luzes para uniform difuse e o shape usa disc ou rectangle. testa primeiro com apenas 1 luz e depois vai botando mais
"eduardoqf" disse: muda o distribution das luzes para uniform difuse e o shape usa disc ou rectangle. testa primeiro com apenas 1 luz e depois vai botando mais
Brother, eu fiz do jeito que vc fez....primeiro só com uma...mas quando vou por uma nova...fica estourando, e mesmo deletando essa nova, continua estourado, entao deletei a 1°, deixando a cena totalmente sem luz, mas mesmo assime estoura, isso é algum tipo de bug?? como pode estourar sem nenhuma luz??
Vai em "tools" - light lister e verifica quantas luzes vc tem na cena. Pode ser que algum objeto importado tenha vindo com outra luz e vc não percebeu. É sempre bom antes de iniciar os renders dar uma checada no light listar para ver se está tudo ok.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711311.

Total de membros registrados: 138841

Últimos membros registrados: naturegardencbd, glucofitrecensioner, glucovitforte, ADAILSONSB, eelhoeturmeric, Saundersjohns, Vertigenics, NexagenReviewsAustralia.

Usuário(s) on-line na última hora: 594, sendo 24 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: jessicatorres, Luan, Le_Andro, Eber.Silva, Moura, Rodrigosouza3D, Gabriel.C, MarcioBottega, Ricardo Paranhos, Evandro00, Fabio Amorim, Starter, RubenX7, Reinaldo Silva, JesusEnzo , renaz, Henrique Ribeiro, frisa, Duda, Hot, Elis, marcio.alain, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.