[AJUDA]Interna Mentalray WC

Por: JESSE R DANTAS  

Em: 06/07/2010 11:14

pessoal to com um problema nessa interna, usei as mesmas configuraçoes de outra interna, mas nem sempre o que é bom p/ um, é bom p/ outro né...hehheehehe... eu marquei aqui os problemas com as setas vermelhas, a maioria é problema de cantos muito escuros, e a do vidro do box que eu coloquei totalmente transparente, mas onde os dois vidros se cruzam, esta ficando aquela faixa preta,e eles nao estao se enconstando, estao simplesmente,um em frente do outro!
Neste topico discutiu-se algo parecido com o seu problema: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=65146. Veja se não é o seu caso
Osires, acho que não é esse o problema, acho que é problema do final gather calcular só o que é visível para a camera, que comentamos nesse outro tópico: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=65166 A solução é calcular o mapa de final gather separado com incremental, primeiro com a camera virada para um lado e depois para outro, assim o FG é calculado em toda a cena.
Poww..obrigado,nao estou conseguindo resolver da forma que esta la mesmo!! mas ainda tenho o problema das manchas e dos cantos escuros de mais!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Fla3DMadness... eu vi la o Gera falando no topico que vc postou, que p/ desaparecer essas manchas tinha que ser FG+GI..e eu to fazendo com os 2 ligados!!Mas eu nao sei como faz esse incremento que ele diz p/ um FG ja pre calculado dos materiais qu nao sao visiveis p/ camera!!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
Eu não acho que FG+GI vai resolver pq esse é um problema do FG que sempre calcula só o que está visível para a camera. Uma opção que funciona a partir do max 2010 é vc fazer uma animação da camera girando e olhando para trás, mesmo que vc renderize um quadro só. Aí nas opções do FG onde diz "Project FG Points ..." vc escolhe a opção "Project Points from Positions Along Camera Path", eu prefiro usar o incremental mas essa pode ser uma solução mais rápida.
como é esse icremental??
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
ahhh...galera....as machas estao diminuindo com o aumento do FG....ta em médio e ja diminui um bocado, mas tem o problema de tempo de render ne?? quanto maior o fg, mais demorado o render!!
Não ter que provar nada a ninguem,nao significa que vc não tenha que provar algo a si mesmo!!!
O increment está no reuse da aba indirect illumination. É o meio mais rápido de resolver. Habilita o increment e clica no generate final gather map Depois vira a câmera ao contrário e clica de novo no generate final gather map. Depois muda para read fg points only from existing map files e renderiza.
Brother...nao funcionou muito bem...nao sei se fiz algo errado...eu liguei o incrementally, e renderizei de frente pro espelho...dpois com o incrementally ainda ligado, renderizei pondo a camera na visao oposta(do lado do espelho), dpois voltei p/ visao de frente pro espelho e renderizei com o Read FG....tudo isso com FG em médio...e mesmo assim ficou com essas manchas ai que vc ta vendo na imagem!!

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717360.

Total de membros registrados: 143148

Últimos membros registrados: GeorgeKing, adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs.

Usuário(s) on-line na última hora: 375

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.