Ajuda para melhorar qualidade de tudo!!!

Por: Avelino Ramos  

Em: 08/07/2010 13:08

Boa tarde Comunidade 3D1 como vão vocês ? Bem recebi esse projeto pra fazer e gostaria de melhorar mais a qualidade dele pois tenho que fazer impressão para por na entrada do prédio, esse projeto é referente o retrofit. segue imagens que fiz de prévia. se puderem me ajudar a melhora ainda mais a qualidade dela, e tbm qro ver pois tentei renderizar em rede, mas numa maquina o render ficar sem as texturas, oq posso fazer ? a lembrando que qro fazer esse render em rede é indicado fazer como ? cada maquina renderiza uma vista ou uso a distribuição ? ambas as maquinas renderiza a mesma imagem com o distributed rendering. é isso galera obrigado fico no aguardo do retorno da comunidade.
avelino.ramos
projetista
Ola tudo bem? primeiro seria bom dizer que render esta usando Vray ou Mentalray? e nao vejo a necessedade de usar mais de uma maquina para o render, tbm posta a setagem do render e da luzes que fica mais facil para ajuda-lo. Abraços
Bem, deixe eu tentar te ajudar em algumas coisas: Render em rede: Ao meu ver, o render em rede só será necessário caso você esteja com pouco tempo para renderizar. Se não for o caso, faça tudo numa única máquina, vista por vista. Configurações da renderfarm (rede de computadores para renderização) leva tempo e pesquisa para soluções de eventuais configurações. Modelagem: É possível contar cada andar por um erro de alinhamento entre eles. Invista tempo realinhando-o Materiais: A face inferior da mureta amarela da sacada precisa ser resolvida. O mapeamento do revestimento cerâmico está incorreto naque face. Os revestimentos cerâmicos dificilmente sãode cores plenamente uniformes. O material Tiles tem ajustes de grau de modificação de cores entre peças. Os forros em madeira precisam de uma textura melhor e com deníneis da ranhura. Um bump leve pode ajudar Iluminação e Render: Aí é como o Juliano disse: Qual é o teu render? O diferencial começa a surgir quando você tem iluminação indireta, ou seja, os materiais rebatem, entre si, nuances de suas cores. Isso confere à cena um passo a mais na direção de algo mais real. Se ainda estiver com o render padrão, dá pra conseguir esse efeito de forma simples: 1. Coloque uma luz do tipo Skylight 2. Pressione F10, vá na aba Advanced Lighting, selecione "Light Tracer" e configure o campo "Bounces" (rebatimentos) para 1 ou 2. Já deve dar algum resultado melhorado. Pesquise mais sobre "light tracer" nos tutos da 3d1. Considero o primeiro passinho para gerar GI (iluminação global ou iluminação indireta). É claro que vray e mental ray darão resultados mais avançados. O resto é decisão de projeto, mas vou me conter... rs rs rs. Boa sorte.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com
Boa noite turma . Juliano utilizo o vray. segue a configuração de iluminação e setup render. espero poderem me ajuda. Netroger vou ver oque vc comentou ali das texturas e vou posta aqui o resultado. abraços a todos.
avelino.ramos
projetista
Manda umas imagens dos materiais que vc esta usando... essa setagem ae é do estudo de V-ray do Faraó... é sempre bom ler um pouco + sobre v-ray para aprender +...
e-mail: [email protected] face: /davidsousa.aed \"A mente que se abre a uma nova idéia jamais voltará ao seu tamanho original.\"V-Ray user... ;D
então galera to usando meterias basicos para fazer as pastilhas. to usando standart. se alguem puder me ajudar a fazer os materiais em vray agradeço o vidro já é vray e talz os unicos materiais que não são é as pastilhas. abraços. se alguem tiver algum tuto sobre meteriais vraymtl agradeço. e sobre render tbm. abraços.
avelino.ramos
projetista
boa Tarde galera 3d! bem fiz umas alteração nas dicas que o netroger citou. achoq esta legal. mas gostaria de mais opiniões para melhorar, alguem conhece algum tutorial pra elaboração de materiais de pastilhas em vray mtl ? grato desde já abraços.
avelino.ramos
projetista
cade o sol? rsrsrsrs
tem um plugin que vai resolver a sua vida em questao de qualidade de render... se chama Solid Rocks muito bom... procura na net que vc acha facil... Ah, ele é so pra setagem de render do Vray... muito bom com ele vc nao perde tempo...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711305.

Total de membros registrados: 138834

Últimos membros registrados: NexagenReviewsAustralia, manhhungkts01, nutracarehairserum, nataliarosaxd1, Vashudev026, phb.barbacena, sofiarossini, DBJURIS85.

Usuário(s) on-line na última hora: 582, sendo 4 membro(s) e 578 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: NexagenReviewsAustralia, JesusEnzo , manhhungkts01, nutracarehairserum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.