Bem, deixe eu tentar te ajudar em algumas coisas:
Render em rede:
Ao meu ver, o render em rede só será necessário caso você esteja com pouco tempo para renderizar. Se não for o caso, faça tudo numa única máquina, vista por vista. Configurações da renderfarm (rede de computadores para renderização) leva tempo e pesquisa para soluções de eventuais configurações.
Modelagem:
É possível contar cada andar por um erro de alinhamento entre eles. Invista tempo realinhando-o
Materiais:
A face inferior da mureta amarela da sacada precisa ser resolvida. O mapeamento do revestimento cerâmico está incorreto naque face.
Os revestimentos cerâmicos dificilmente sãode cores plenamente uniformes. O material Tiles tem ajustes de grau de modificação de cores entre peças.
Os forros em madeira precisam de uma textura melhor e com deníneis da ranhura. Um bump leve pode ajudar
Iluminação e Render:
Aí é como o Juliano disse: Qual é o teu render?
O diferencial começa a surgir quando você tem iluminação indireta, ou seja, os materiais rebatem, entre si, nuances de suas cores. Isso confere à cena um passo a mais na direção de algo mais real.
Se ainda estiver com o render padrão, dá pra conseguir esse efeito de forma simples:
1. Coloque uma luz do tipo Skylight
2. Pressione F10, vá na aba Advanced Lighting, selecione "Light Tracer" e configure o campo "Bounces" (rebatimentos) para 1 ou 2. Já deve dar algum resultado melhorado. Pesquise mais sobre "light tracer" nos tutos da 3d1.
Considero o primeiro passinho para gerar GI (iluminação global ou iluminação indireta). É claro que vray e mental ray darão resultados mais avançados.
O resto é decisão de projeto, mas vou me conter... rs rs rs.
Boa sorte.
O maior modelista do mundo é Deus!
Meu portifólio: www.maquetedigital.com