Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Luiz   São Paulo - SP
Paulo Fernando   Parnaíba-Pi - PI

Portfólios Ver Mais

Moro.3D   Brazil - SC
javier porcel   Rio de Janeiro - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO

AnimaÇÃo Maquete, Piscando

Por: wmiler  

Em: 03/09/2010 12:13

Galera fiz uma animação de um lotemento já finalizado, e tenho notado um problema q vem acontecendo tb nas outras q tenho feito. O problema de a textura ficar tipo com uns pontinhos piscando, as sombras tb piscando. Eu achei q fosse por causa de usar o modo "multiframe incremental" e o "fly-through" mas desta fez fiz normal mesmo, fazendo calculo frame a frame, e o problema ainda continua. Ajuda aê galera, flw...
o vray precisa de configuração bem alta pra não ficar piscando em animação!
Opa Luis, blz quais parametros tu fala? de render, de materiais, de luz, de tudo, rs... poderia ser mais especifico?
O vray tem preset pra animação não é? Eu vi uma vez quando estava pensando em usar ele.
Opa Clebão, tem uns parametros de animação lá, pra agilizar no calculo de irradiance map e light cache.
calcule os mapas de 10 em 10 frames, ou mais, depende, salve como multiframe incremental. Normalmente eu uso o Dont render final image no global switches. calculo isso em animation. Depois usando esses mapas eu desmarco o dont render... e renderizo usando o from file do irradiance. Abraços!
Esse flick é image sampler baixo, vc esta claramente com undersample, que é o minimo em -1. Se for usar o adaptive, coloque o minimo em 0 (que é equivalente a 1 sample por pixel) ou use o DMC com 1 e 4 ou mais se precisar, no caso do DMC deixe o minimo sempre em 1. Não precisa de configuração alta nada, vc estava fazendo certo com irradiance em multiframe e light cache em flythrough, vc só não pode usar usar essa opção se tiver objetos se mexendo, mas no teu caso fica claro que o flick não é de GI e sim de image sampler, basta olhar o video.
"doggone" disse: calcule os mapas de 10 em 10 frames, ou mais, depende, salve como multiframe incremental. Normalmente eu uso o Dont render final image no global switches. calculo isso em animation. Depois usando esses mapas eu desmarco o dont render... e renderizo usando o from file do irradiance. Abraços!
Opa doggone, é eu sempre usei este recurso e achava q era porcausa disto que dava flick na imagem, mas pelo jeito não era. Valeu...
Fla3DMadness blz? Eu sempre uso adaptive subdivisio com os parametros default. Estou terminando uma animação aqui e vou fazer tua dica. DMC com 1 e 4 ou adapctive com min 0 quanto aos outros parâmetros, irrad e light estão satisfatorios?? Pra uma cena onde objetos movem, claro.
Invadindo o tópico. Fla3DMadness, há algum tutorial de animação, tipo essa do amigo wmiler, com vray? To com um projeto que também passará por esse problema, creio eu.
Messenger: [email protected]
Sem saber que era impossível, ele foi lá e fez.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711292.

Total de membros registrados: 138823

Últimos membros registrados: Gabriel01, venisalgel, respilean, GlucofitDragonsDenResultUK, wellherbsus, BlockBlastUnblocked, freylonez, neoveris.

Usuário(s) on-line na última hora: 633, sendo 7 membro(s) e 626 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Gabriel01, respilean, venisalgel, lionel, wellherbsus, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.