Ajuda com texturização e iluminação...

Por: RichterBelmont  

Em: 06/09/2010 20:45

Ae pessoal, modelei essa cena... ainda não ta completa, falta mais alguns detalhes e pá... http://img535.imageshack.us/img535/9174/aineehouse.jpg Mas agora vem a parte que eu realmente tenho dificuldade... texturizar e iluminar... Bem a cena contem mais de 1 milhão de poligonos e já está arregando meu PC... As paredes eu consegui gerar os mapas seguindo esse tutorial... http://www.leveldesign.com.br/forum/viewtopic.php?f=45&t=360 (as faces com os detalhes em high poly estão sepadaras do "BOX" que compoem o restante das paredes, sendo q as paredes em sí tão com uma contagem minima de poligos) Consegui gerar os mapas, não sei se fiz certo, mas não sei como criar o material e aplicar no modelo (no caso um novo "plane" em low poly). Com relação a pintar no PS, isso minha namorada faz :P Só queria saber como monto o material pra cena... segue em anexo os mapas... http://sharex.xpg.com.br/files/2239671862/maps.rar.html
Transforma os objetos pesados em proxy que não vai arreganhar o PC. Se não transformar não vai conseguir renderizar se está lento só com a modelagem.
o problema não é o render... o render se for o caso deixo rodando madrugada a fora... o problema é q a cena ta dificil de mexer mesmo... e tou ralando com esse troço de occlusion... é mais fácil até pra fazer as texturas... mas não sei montar montar no material editor ^^
Não precisa trabalhar com todos os objetos na view e nem com subdivisão alta. Baixa a subdivisão dos objetos e coloca em hide o que não está usando que a viewport fica mais leve. A texturização é normal, cria o material normalmente e coloca o normalbump no slot bump, dentro coloca o mapa de normal e o mapa de bump. Aquele AO do tutorial está errado, configura o AO na aba special effects do material arch&design em todos os materiais que aplicar na cena.
Não tou usando mental ray... nem scanlines sei usar direito... alguém conhece um bom tuto passo a passo pra essa técnica?
Tem vários tutoriais de normal map nas notícias Olha uns http://www.3dknot.com/tutorials/3dsmax/making-a-realistic-rope-texture/ http://3dhowiseeit.blogspot.com/2010/04/treasure-chest-how-to-bake-correctly.html http://cg.tutsplus.com/tutorials/3d-art/next-gen-weapon-creation-day-3-unwrapping-and-texture-baking/ http://cg.tutsplus.com/tutorials/3d-art/how-to-bake-a-flawless-normal-map-in-3ds-max/ http://www.game-artist.net/forums/spotlight-articles/43-tutorial-introduction-normal-mapping.html http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=48194 http://www.slidelondon.com/_downloads/DisplacementMaps.zip

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