Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Daian   Belo Horizonte - MG
juliokansas   João Pessoa - PB
Antonio   São Paulo - AC
Rafa Gare   São Paulo
Raphael.   Itararé - SP - AC

Portfólios Ver Mais

pepiart   Piracicaba
Antonio   Campinas - SP
andreviana   Goiânia - Goiás - AC
Andy3D   São Carlos

Problemas com mancha na iluminação.

Por: Joao Barreto  

Em: 29/09/2010 22:32

Estou usando uma Dayligth e Sky portal na porta e janelas e não sei por qual motivo está aparecendo essa mancha na porta alguém sabe como resolver. Render Mental Ray.
Barreto
A sky portal, aí, eu acho desnecessária, a não ser q a camera estivesse dentro da sala,. Aumenta o numero de difuse bounces, no final gather, coloca uns 5...e em Light Properties (GI) aumenta a quantidade de average GI photons per light (dobra o valor q vc colocou) . Vc está usando sómente final gather, né? pq é uma externa... Ah, pra melhorar essa sombra maluca, clica no sol do daylight e em raytracer shadows parameters, aumenta tb, deve estar com 7...coloca uns 12.. ok? (isso no menu lateral-modify)
www.maquetes3d.weebly.com
Grato Ricardo, vou fazer as alterações sugeridas.
Barreto
Ricardo melhorou bastante depois das modificações. Só a sombra que acho que ficou igual, se você puder comentar agradeço muito.
Barreto
Olha esse tuto pode ajudar na iluminação http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=64138
Então...melhorou, muito, né? Não acho que a sombra continua igual, não, tá bem melhor...olha o muro ali do lado direito, como está mais claro, e as manchas que tinha embaixo do beiral ao longo dele também saíram...sem falar da porta. Outra coisa, percebe que clareou lá dentro também, né. Mas se vc quiser, pode aumentar o numero de difuse bounces...coloca 6, 7...e também aumenta a quantidade de average GI photons per light, mas aí....pode ser que não compense a demora no render, depende do seu pc, entende? Outra coisa, essa grama ficou bem legal, como vc chegou nesse resultado? Ah, por falar em grama, se tivesse um piso ali na entrada, os rebatimentos da luz iluminariam melhor a fachada, do que a grama, também..entende? pq a grama tá absorvendo...a não ser q vc tenha excluido ela do GI...excluiu? abraços! depois me explica essa graminha...rsrrs ficou jóia
www.maquetes3d.weebly.com
Juliano obrigado, estou estudando o seu tutorial para terminar minha varanda assim que ajustar algumas coisas nela que percebi que estão erradas posto. Ricardo obrigado mais uma vez, fico muito feliz em saber que você achou que melhorou vou mudar essas coisinhas que você sugeriu. E nunca exclui nada do GI pra ser sincero eu nem sabia que dava ou se li alguma coisa esqueci. A grama eu fiz seguindo esse tutorial http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=61075 mudei algumas coisinhas nessa janela.
Barreto
Já tentou alterar Ev do mr Exposure Control, para ver se muda o comportamento da sombra?
Vou mudar Osires.
Barreto
Imagem corrigida final.
Barreto

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711282.

Total de membros registrados: 138812

Últimos membros registrados: Rebelo Arquitetura , danilochacha, @flávioleite, SonoTP, arthurresplandes, henrique1500, denwinn, Weemsroset.

Usuário(s) on-line na última hora: 676, sendo 20 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emersonforentin, @Marc18**, Eng Damasceno, Henrique Ribeiro, mastermax, maxoliveira.archviz, Eduardo Ramos, Daniel Monteiro, Rebelo Arquitetura , Frederico Wagner N. R., jhownicolas, Renatto, Claudio Nichollas, alceu.camilo, Carla Franco, Sergio1987, Roberto Movanni, TadeuB79, Juliano Kloss, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.