Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

colisa   Sao paulo - SP
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Danilo   Teresina-PI - PI
Inverno   Jandira SP

Portfólios Ver Mais

Elis   Valinhos - PR
douglasbergamo   joinville - SC
pauloreis2000   Goiânia - GO

autoCAD 2000-substract

Por: andrei  

Em: 10/08/2004 22:08

como assim viajou?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
eu nao manjo nada de autoCAD.....só li as mensagens por curiosidade...... :o
nem eu......
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Para os dois companheiros que boiaram legal.... Autocad trabalha com coordenadas... tipo ponto inicio e fim. nessa medicao ele traca a reta com a medida fornecida pelo operador. quanto a escala, embora trabelhe por default em metros ou pes (americano), vc pode limitar a area de trabalho. Seria um pouco complexo dar aula de cad, mas baixa alguma apostila que vc entenderao o principio basico e qq coisa o titio aqui da umas dicas
ah, das coodenadas, eu sei, é: limits lower left corner 0,0 upper right corner.....etc.....mas num sei como ter realismo.....
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
fala andrei blz? bem o cad é bem..totalmente diferente do max..no cad não se tem realismo, e sim precisão... ele é um programa tecnico.. escala e uma forma de se padronizar tecnicamente um desenho...além da escala, existem outras normas tecnicas de um desenho...para que um cara la no japão pegue seu desenho com as medidas e tal poder entender o que vc quer passar para ele.. antes de iniciar no cad é preciso saber algumas coisas..recomendo baixar duas apostilas de desenho tecnico que tem no site da cadklein.. e depois faça o que o J_Ricardo disse..baixa apostilas e da uma treinada..valeu
Oi gente, tudo bem? É como o J_Ricardo e o Regis falaram, por isso que brigo até o fim quando alguém fala que é mais fácil fazer isso no Max do que num progama de CAD. Eu cheguei a desenhar planta no CAD assistindo novela, quase nem precisa olhar para a tela, chega uma hora que você e o CAD é uma coisa só, porque não faz as coisas no olho como é no Max, faz tudo entrando pelo teclado, usa o mouse para selecionar as coisas, indicar onde acontece as coisas, mas nem mover com o mouse você move, tudo é por coordenadas, pode mover com o mouse no olho, mas é muito pior, não pode mover com o mouse em qualquer plano, tem que ficar mudando e tal, agora o max é o oposto disso, no olho é tudo fácil, agora quando necessita de mais precisão começa a ficar difícil de trabalhar, para medir uma linha tem que usar o Tape, para fazer as coisas na medida tem que usar aquelas caixinhas e o grid, é muito pior. Quem é acostumado com CAD e chega no Max apanha um bom tempo para conseguir modelar e fazer as coisas, porque tem medida na cabeça e a forma de fazer é completamente diferente, o mesmo acontece com quem é acostumado com Max e vai modelar num progama de CAD, acha o fim do mundo, mas tendo as manhas dos dois consegue perceber nitidamente as diferenças e facilidades de cada sistema, ai mescla os dois, fazendo o que é mais fácil em cada um deles. Andrei, dá uma lida no tutorial "Modelando uma maquete 3D no autoCAD" na parte de tutoriais de CAD, lá vai entender como o CAD funciona e vai ver como entrar com as coordenadas, mas precisa conhecer um pouco das ferramentas 2D dele, que é o principal do programa. Para fazer uma linha de 10 unidades para direita, vai dar o ponto inicial da linha com o mouse e entrar com o seguinte comando @10>0 ou @10,0 O sinal de @ indica "a partir daqui", para contar a partir do primeiro ponto que definiu. Depois 10<0 é a forma de entrar com coordenadas polares, ou seja, distância e grau, o sinal < indica grau, então ele vai fazer uma linha com 10 unidades a 0 grau, 0 é a direita, 180 a esquerda, 90 para cima e 270 para baixo. Veja que com coordenadas polares não pode fazer uma linha realmente em 3D, porque graus é plano. A outra forma de entrar com coordenadas é o sistema cartesiano, tipo x,y,z, assim pode descrever uma linha no espaço 3D com precisão, no caso do exemplo usei só o X e Y, para ele fazer uma linha de 10 unidades em X e 0 em Y, omitindo Z ele considera 0 também. Entende mais ou menos como funciona para desenhar? Abraços
valeu ai pela atenção, eu já fiz todos os tutos do autocad r14, fiz todos os da 3d1, é que o que eu não entendo, é que eu não sou arquiteto, sou completamente leigo em coisas do tipo, vou ver isso das apostilas de desenho técnico, valew! alguem ai sabe onde eu pego umas plantas na net, pra treinar?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Projeto vc encontra em qq canto... posso dar uma sujestao pra vc comecar a fazer algo em cad? Faca as vistas ortogonais com medicoes da sua mesa de trabalho e depois coloque no cad. Se vc nao tiver apto a tanto, va em www.projetoscompletos.com.br Vc tb encontra revistas de arquitetura nas bancas so com a planta baixa
boa, valew!
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707941.

Total de membros registrados: 135508

Últimos membros registrados: Jeska12, orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato.

Usuário(s) on-line na última hora: 268, sendo 6 membro(s) e 262 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Usina3d, mastermax, TadeuB79, Daniel Monteiro, Carlos E. Nogueira, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.