modelar pernas de uma mesa de jantar

Por: monilopez  

Em: 24/10/2010 23:07

Ola pessoal, estou com dificuldade em modelar as pernas de uma mesa de jantar. Nao sei como fazer para modelar as pernas da mesa como aparece na foto, Alguem me pode dar uma luz??? Apresento a minha modelação e de seguida a mesa pretendida Obrigado :D
Tem várias maneiras de modelar. Eu tentaria com o poly normalmente editando vértices. Mas pode usar o loft, o sweep, o path deform... Com o loft tem que desenhar o perfil de baixo do pé, o de cima e o desenho da curva da perna. Selecionando o loft e clicando no pick shape vc adiciona os perfis e forma o objeto. Com o sweep também tem que desenhar os perfis, mas o sweep usará somente o perfil de baixo. Depois de pronto aplica o taper para aumentar em cima. O path deform curva o objeto com uma linha. Vc pode modelar o pé reto desenhando o perfil de baixo e extrudindo, depois aumenta a parte de cima com o taper e desenhar uma linha do lado com a mesma altura do pé. Aplica o path deform no pé e seleciona a linha, depois edita os vértices da linha para fazer a curvatura e o pé vai curvar também.
Ola Gustavo, obrigado me responder a minha duvida, já tentei fazer as pernas da mesa editano os vertices do poly mas ficam muito vincados apesar de no fim passar um modificador smooth, mas de uma forma muito a olho. Com o loft fica mais perfeito porem com se trata de um shape com uma forma singular nao fica na orientaçao certa. tentei mudar o angulo da shape do lof mas não consegui será que é parecedo com o bevel profile que mudas o profile gizmo??? obrigado mais uma vez
da uma olhada aki http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=69555&highlight=
Zanak muito obrigado pela dica, adorei explicação. :brinde: Acho que mais ou menos consegui :lol: Só não consegui fazer bem a junção das pernas com o tampo de mesa, nota-se muito. Vi um tutorial no tresd1 sobre um modificador blend surface do rhinoceros 3d (rhino) sobre união de 2 objectos. Alguém sabe como fazer isto no max??? Muito obrigada!!!!!
abre a malha e usa o bridge.... c naum conseguir responde aki que faço um tut para te ajudar
Eu sugiro voce adquirir o Video Curso de Modelagem de Maquete aqui da 3d1. Num abrir e fechar de olhos voce modela esta mesa. Veja o que tem no curso: http://www.tresd1.com.br/popup2.php?t=38977

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717353.

Total de membros registrados: 143147

Últimos membros registrados: adasdasdasd, avelinoramos, VigorPeakKapseln565, Robohnson, layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh.

Usuário(s) on-line na última hora: 444

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.