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Câmera com movimento perfeito !!! Como faço ?

Por: senno  

Em: 11/08/2004 15:14

Olá tenho um aparelho e gostaria de fazer um passeio de camera por esse aparelho por fora, por dentro, chegando e afastando a câmera, é como se tivesse um grua digital !!! Faço utilizando a câmera target ou a free ? Existe um jeito de criar um caminho e ela percorrer esse caminho sem perder o target ? Obrigado Alexandre Senno
Somos uma nova geração de artistas.
Lentes, Câmera, Ação. Sessão de matérias da 3d1... Espero ter ajudado...
Reyffer Augusto
Olá Senno Isso não é complicado não, vou tentar te ajudar apesar de ser novo aqui e com o Max. Com sua cena já pronta, crie uma Target camera, defina seu target. Feito isso crie um Line shape onde a line vai ser o caminho a ser percorrido, depois clique na camera e vá ao painel motion clique no botão position do lado esquerdo para que passe para o direito em seguida no menu assign controler clique no item position e logo depois no botão assign controler, abrirá um caixa, escolha o controlador path. O painel motion agora mudou, clique no botão Pick Path e clique na line. Pronto! agora é só clicar play para ver. Existem algumas variações como velocidade por exemplo, basta ver no tutorial Path controler da 3D1, foi lá que aprendi! A única diferença é que ele usou um aviãozinho em vez da Camera Blz Espero que te ajude valeu
Oi gente, tudo bem? Senna, siga a sugestão do Reyffer, pois a forma explicada nesse artigo que ele te indicou é muito melhor do que usar o Path Constraint como o Mago disse. Mago, sugiro que dê uma lida nesse artigo que o Reyffer disse na seção matérias da Três D1, porque animar a câmera com Path é uma péssima idéia, é muito difícil para editar depois, principalmente porque vai ter duas linhas de caminho, uma para Target e outra para câmera, e a única forma de mudar o caminho da linha é editando seus vértices, mas quando entra em Sub-Object para editar só pode fazer isso com uma linha por vez, o que torna o trabalho difícil e massante, ajusta o target e estraga a câmera, ajusta a câmera e estraga o Target, usando o Trajectories como está explicado no artigo é muito mais fácil, pode ajustar os dois ao mesmo tempo, pode inserir Keys nos dois ao mesmo tempo, e pode trabalhar com eles ligados mesmo selecionando outro objeto. Objetos compostos não é bom animar com Path. Abraços
Obrigado pelo toque administrador. Tinha feito uma animação da forma que falei e deu certo sem muito problema, por isso achei que estava fazendo a coisa certa. Vou dá lida no que vc me indicou com certeza e peço desculpas ao Senno, valeu!! um abraço a todos!
Oi Mago, tudo bem? Que isso mago, fica tranquilo, não tem nada que pedir desculpas, todo mundo aqui está aprendendo, não saber não é uma falta que precise pedir desculpas. Realmente é possível animar com o path como disse, mas é muito mais trabalhoso a edição e o ajuste, se é um caminho simples não vai encontrar tantos problemas, mas se fizer um passeio por dentro de uma casa que tem que fazer muitas viradas e não pode deixar a câmera entrar dentro das paredes, certamente é muito mais fácil ajustar o caminho usando o Trajectories, pegando o jeito vai ver que mesmo em caminhos simples é mais fácil fazer com o Trajectories, isso serve para animar luzes compostas com target também. Dá uma olhada lá no artigo para você ver como é facinho. Abraços

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