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Vidro que reflete d + e não mostra o que esta atras - VRAY

Por: pedropasquale  

Em: 20/11/2010 17:34

Olá galera, continuo nos estudos do vray... e estou com problema com um vidro aqui da cena.... ate peguei o material aki da 3d1 para testar.... qndo eu coloco o vidro o q esta atras (carpete, e detalhes) somem... o que pode ser??? Valewww
É tudo uma questão de perspectiva
Ô fiote? Eu não sei nada de v-ray, mas tem esses link's de materiais e render no v-ray http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33849 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=33903 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21880 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20953 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=20122 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19967 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19844 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=19563 http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=21503 tem esse aqui também http://bendertutoriais.blogspot.com/2009/06/iluminacao-interna-v-ray-150-sp2.html
Primeira coisa a verificar é se o vidro tem volume, se for só um plano aplique um shell nele. No material eu dispenso o fallof, para um vidro real é só deixar o reflexo branco e ligar o fresnel reflection. O controle da transparencia pode ser pela cor da refração onde também acho que não precisa do fallof. Agora se quiser usar o fog color vc deixa refração em branco e ajusta pelo fog, só que ele é bem sensível, eu costumo setar a cor que eu quero e baixar bem o multiplier pra 0,01 e vou subindo até ficar bom. Ah, se quiser um vidro real não mexa no exit color.
a meu ver o problema é na iluminaçao!!! se tiver mais luz do lado de fora vai reflectir mais do que akilo k deixa ver. um exemplo pratico, voce vai na rua de dia, passa por um edificio todo em vidro e voce ve o reflexo do envolvente sem conseguir ver nada pra dentro, se for a esse mesmo local de noite voce ve tudo o que se passa dentro do edificio pk tem as luzes ligadas. eu axo que se vc quiser que se note alguma coisa do outro lado do vidro tem que colocar uma iluminaçãozinha, ou entao baixar ainda mais o reflexo do vidro para que deixe entrar mais luz.
\"uma imagem vale mil palavras...\" uma animação vale 30 mil palavras por segundo

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