Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Emmanoel   Balneário Camboriú - SC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Alexandro   Cascavel - PR
Jonathan-Matthies   São Francisco do Sul - SC
saba.3d   Pindamonhangaba - AC

Portfólios Ver Mais

Edu   São Paulo
Nego7   Teresópolis,rj - RJ
jamir   Ananindeua - PA

Configuração de gamma

Por: carlosrox  

Em: 19/01/2011 08:25

Opa galera,então estava vendo uns tópicos e encontrei a seguinte imagem do usuario fla3dmadness,e minha pergunta é a seguinte,vocês usam essas mesmas configurações de gamma? no que influencia a "gamma" na cena,se n usam assim usam como? abç
eu uso,a muita gente anda usando. Veja esse tutorial que vc vai entender tudo. http://www.aversis.be/tutorials/vray/essential_gamma_01.htm è dificil de adaptar no comeco, mas depois acostume, e o sistema antigo (1.0) passa a ficar esquisito. As cenas ficam mais agradáveis e mais próximas do real.
dneo_ me ajudou muito este tutorial,realmente é bem melhor usar o gamma 2.2,irei começar usar assim apartir de agora,ei só uma coisa,conforme o tutorial ali em output gamma e input gamma ele continua usando 1.0 né?
O input e output vai mais da preferencia de cada um. Imagens de cor costumam vir com correção em 2.2, já imagens para bump, displace e normal map costumam vir em modo linear 1.0. Na janela de importar o bitmap tem a opção de override para diferenciar cada caso, se deixar em 1.0 no imput tem que fazer override pra 2.2 nos mapas de cor. Eu ja prefiro deixar o input em 2.2 e quando importo um bump ou displace eu marco 1.0 no override. A mesma coisa vale pra saída, eu prefiro deixar logo em 2.2 mas outros preferem deixar em 1.0 e trabalhar em modo linear no photoshop ou outro programa de composição, o importante é saber o que está fazendo.
ouça a voz do mestre Fla, eu comecei a usar gamma correction por causa dele =D

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138762

Últimos membros registrados: peddleon14, lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt.

Usuário(s) on-line na última hora: 541, sendo 9 membro(s) e 532 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Leonardo, Luis Antonio, Duda, Hot, Eduardo Ramos, Carla Franco, Renatto, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.