Mental Ray - falta de memória para renderizar

Por: guga380  

Em: 01/02/2011 19:58

Olá galera do tres d1! Primeiramente gostaria de agradecer ao site e à galera pelo apoio que têm me dado ao longo desses anos. Apesar de parecer repetição de tópicos, procurei em vários tópicos aqui, algo relacionado ao problema que eu estou encontrando em uma imagem minha aqui, que me custou muito caro. Eu participei a pouco, de um concurso com o meu escritório para as Olimpíadas de 2016, e fiz uma imagem, sozinho, da região do Porto Olímpico inteiro, com a topografia, ruas, rios, favelas e casas [(greeble) que eu aprendi aqui], mais o mar. nos terrenos do concurso, coloquei ao todo, cerca de 20 prédios bem detalhados, com materiais básicos para não pesar na renderização. produto final: 200mb de arquivo, que necessitariam de 80gb de ram (apareceu isso uma vez) Então eu coloquei BSP2, tirei o Scanline, e na aba Translator Options, ativei o conservador de memória. mas quando eu fui renderizar, ele travou na parte Storing Frames A pergunta é a seguinte: Existe, com o mental ray, alguma outra ferramente que limite a memória a ser utilizada, como no v-ray? mesmo que o render demore 2 dias, é melhor do que ele querer renderizar tudo de uma vez e nem iniciar Valeu galera! aguardo pela resposta!
Qualquer render trava se o equipamento não tiver recursos para calcular a cena, vai renderizar lento se tiver memória suficiente, se não vai travar até no scanline. Ou otimiza a cena ou investe em equipamento. Pode converter os objetos pesados para proxy, configurar melhor os materiais, FG, AO, etc para economizar, mas se a cena é muito maior do que a máquina aguenta, não tem jeito com nenhum render.
aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=34077&highlight=otimizando+o+render e aqui: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=261939#261939 também, esse: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=66668 no mais..só aumentando a memória e colocando um sistema de 64bits. abraçow
www.maquetes3d.weebly.com
Teve uma noticia essa semana sobre proxy aqui no site, é um video tutorial muito bom. vc pode por os prédios em proxy se nao tiver e varias outras coisas pra deixar mais leve, fora os tutoriais q o o ricardo indicou q sao otimos tbm. abraço
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Ja fiz renders com 14 casas super detalhadas telhas todas em 3d com implantação enorme com arovres e carros da evermotion totalizando 550mb e renderizou de boa no mentalray e isso que só tenho 4gb de ram...talvez o problema esteja na setagem da tua cena posta ai quem fica mais facil de ajuda-lo
Si vc usa windows XP tente baixar o programa ( eboots ) esse programa transforma um pendrive em memória ram ajuda muito. Caso vc use ou windows Vista, ou o 7, coloque um Pendrive Formatado no PC, vai em ( Computador, e clica com o botão direito sobre o Pendrive.) Depois entre na propriedade do Pendrive, e clique em ( ReadyBoost ). Depois só ativas a Segunda opção. Dedicar este dispositivo ao ReadyBoost. Ai só aplicar, essa ferramenta faiz a mesma coisa q o programa eboots, mais no windows vista e 7 não tem q instalar nada apenas mandar ele usar o pendrive como memoria. Ajuda muito, quanto maior o Pendrive melhor. Espero ter ajudado. Mais com certeza é como o Juliano disse, eu tbm acho q o maior problema esta na sua setagem.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
dos 3 tutoriais, consegui achar umas coisas legais no primeiro, mas nos outros nao consegui encontrar umas ferramentas, e tbm pelo fato que eu uso 32bits o segundo tutorial n me pareceu muito explicativo. faça isso faça aquilo, mas aonde eu seto o limite de memória por exemplo? sobre as outras setagens, será que eu cometi erro ao ter colocado o mental ray daylight high? modifiquei ele depois. vou tentar ir pelo proxy, apesar que nao consegui selecionar o prédio inteiro como esperado, ia apenas 1 box do prédio. mas vou tentar achar esse tutorial acho que o jeito vai ser comprar o 64bits. o que vcs me dizem quanto a comprar um Mac? me disseram que ele é excelente para render
ta ae o FG, será que ta bom assim. ja tentei de zilhões de maneiras ao fundo tem um poco dos prédios, e do terreno.
No mental ray para externa use sempre o Daylght e o valor de Hight se for no FG nao renderiza nunca mesmo dependendo do pc rsrs posta a segem do Mental Ray e daylght ja achamos o problema
Imaginem que são cerca de 20 prédios, em média com 35 pavimentos e alguns alcançando 40 pavimentos

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 2 membro(s) e 729 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , Leonardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.