Olá galera do tres d1!
Primeiramente gostaria de agradecer ao site e à galera pelo apoio que têm me dado ao longo desses anos.
Apesar de parecer repetição de tópicos, procurei em vários tópicos aqui, algo relacionado ao problema que eu estou encontrando em uma imagem minha aqui, que me custou muito caro.
Eu participei a pouco, de um concurso com o meu escritório para as Olimpíadas de 2016, e fiz uma imagem, sozinho, da região do Porto Olímpico inteiro, com a topografia, ruas, rios, favelas e casas [(greeble) que eu aprendi aqui], mais o mar.
nos terrenos do concurso, coloquei ao todo, cerca de 20 prédios bem detalhados, com materiais básicos para não pesar na renderização.
produto final: 200mb de arquivo, que necessitariam de 80gb de ram (apareceu isso uma vez)
Então eu coloquei BSP2, tirei o Scanline, e na aba Translator Options, ativei o conservador de memória.
mas quando eu fui renderizar, ele travou na parte Storing Frames
A pergunta é a seguinte:
Existe, com o mental ray, alguma outra ferramente que limite a memória a ser utilizada, como no v-ray? mesmo que o render demore 2 dias, é melhor do que ele querer renderizar tudo de uma vez e nem iniciar
Valeu galera! aguardo pela resposta!