Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
3DStation   Goiania - GO
mdpontes   Macapá - AP
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

AdrianoAR3   São Paulo - AC
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
kenny.dr   São Paulo

Como eu aplico o BLUR ?

Por: SONIC  

Em: 04/02/2011 16:57

Já vi varias pessoas falando q foi aplicado efeito Blur. Eu gostaria de saber como eu aplico?
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Ói Não sei se entendi, mas o blur tem no photoshop. Para quem não quer fazer depth of field direto no max aí borra no photoshop que dá no mesmo, ou bem parecido. Abraço
Olá AP, Acho que o efeito blur que vc deve ter visto se refere ao blur do material. Todo material possui um determinado nível de desfoque dependendo do ângulo que é visto no render. Quanto mais paralelo em relação à câmera, mais evidente é o desfoque. Esse desfoque é importante em animação porque elementos mais distantes costumam apresentar defeitos quando renderizados com muita nitidez. Daí a necessidade de borrar para se obter animações mais suaves. Para imagens still eu gosto de remover o blur em alguns casos. Acontece muito em telhados quando feitos com texturas, por exemplo ou mesmo em pisos quando a câmera fica baixa, etc.. Perceba na imagem 1 as setas indicam o desfoque e observe que esse é o render com o valor padrão 1.. Na imagem 2 eu coloquei 0 no valor do blur. Na verdade ele não zera. Quando colocamos 0 ele assume o valor mínimo de 0,01. Perceba como ficou mais nítido na medida em que a profundidade de campo aumenta. Só lembrando que este tipo de blur é local para os materiais e difere do DOF (depht of field) que desfoca realmente como fazem as máquinas de foto. Daí a importância de saber da existência dos dois para conseguir os efeitos desejados. abraço!
Intereçante não sabia do Blur no photoshop, eu até conhecia o blur do max mais não intendia direito para q servia. Vlw, vou jogar o Blur no photoshop para ver o resultado.
Não é motion blur que vc está querendo? O motion blur acontece em movimentos rápidos criando aquele rastro.
Pode ser q seja o motion blue, ond eu aplico ele?

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 328, sendo nenhum membro e 328 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.