Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Danilo   Teresina-PI - PI
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Juliano Kloss   Blumenau - SC - SC
Ale   Joinville SC - AC
mazza3d   sãopaulo

Portfólios Ver Mais

Fidelis   Salvador
Eniack   Tramandaí-RS
JOM   Portugal
Parooliveira   Sinop, MT - MT

Imagem tremida pós render

Por: Massaranduba  

Em: 07/02/2011 09:21

Bom dia, comecei a fazer algumas cenas de interiores, e após o render algumas das imagens os objetos aparecem tremidos. Fiz vários testes mas não cosegui retirar. Aceito dicas no geral do que melhorar também. Configuração: Mental Ray Photometric Lights - free light Inital FG- 1 Rays Per Fg - 200 Interpolate Fg - 60 Bounces - 2 ------------------- Global Ilumination: Multiplayer: 1,0 / Maximun Photons = 800 -------------------- Render Sample Quality = min-1 / max-16 / Filter-Lanczos Tamanho da maquete = 15m - 30m Obrigado desde Já.
ola, isso parece problema de anti-aliasing, mas estou vendo que aparece tremido nos reflexos, tente aumentar a qualidade de textura para os reflexos. nao sei se ajuda mas tente. abraço
Eu trabalharia mais o FG e Gi ajustando melhor o raio dos dois e colocaria, no FG colocaria 128 Samples e tiraria o Difuse Bounces, No GI aumentaria o numero de Photons Per light para uns 2 milhoes, a o serrilado pode ser baixos samples nos materias pois o AA esta bom!
Valew galera vou fazer uns testes coms estas dicas. Obrigado
Tem um problema aí de samples nos reflexos borrados dos materiais. Perceba que onde tem reflexo na sua cena tem uns pontinhos brancos. Isso resolve botando mais samples no glossy samples do material. Os materiais com glow das luminárias sempre serrilham mesmo devido ao grande contraste que eles causam em relação aos outros materiais pelo fato de serem auto iluminados então tem que usar o glare para corrigir isso. Outra opção para os materiais com reflexo borrado é usar o fast glossy interpolation, que é mais leve e não apresenta os pontinhos brancos mas tem que saber fazer para não ficar fake. Dá uma olhada na documentação do arch&design no help do max. abrs!
Muito obrigado pelas dicas eduardoqf, vou dar uma estuda nessas dicas e trabalhar na cena . Agradeço a todas pela atenção. Obrigado
Com certeza o noise nos materiais reflexivos é falta de samples no glossiness. Se estiver usando pro materials ou autodesk materials, muda para arch&design. No começo é mais difícil configurar os materiais, mas depois que aprender é melhor para otimizar. E se criar a sua biblioteca com arch&design fica melhor que a biblioteca da autodesk ;)
Ola Gustavo grato pela dica, entaum ja estou usando Arch Design. Estou fazendo um novo projeto e vou usar sua dica e dos demais amigos ai . Com certeza esta semana vou postar para galera ver. muito obrigado

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 406, sendo nenhum membro e 406 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.