Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
julioras   Curitiba
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
GARGAMEL   Maceio - AL

Portfólios Ver Mais

fejao   São Bernardo / SP / Brasi
3ddesignmatheus   rio de janeiro

Dúvida iluminação

Por: arqvirtua  

Em: 02/04/2011 13:53

Olá a todos... Estou trabalhando com o Mental Ray, pós um curso rescente em minha cidade. Bem, literalmente o preço foi uma facada e... essa parte de luz mr Sky nem comentaram! E o piro que o curso era de Maquetes Eletrônicas! Enfim, observei este fórum, vi as imagens, as baixei e tenttei chegar em um resultado como o abaixo em imagem. Minhas dúvidas se algúem por favor puder me ajudar, são: - Posso usar esta luz mr SKy e a Daylight com as Fotométricas Naturalemente? Tentei usá-las e uma aniquilou a outra. Onde alteraria isso? - E como acrescentar alguma sombra a estes móveis que criei, que acho que vira a faltar, em relação a como esta agora? Fico estremamente grato! No que puder retribuir, estarei as ordens!
essa parte de uma luz aniquilar a outra pode ser um bug, seu max está com os hotfixs sps atualizados ? e a parte de acrescentar sombras, vc pode colocar uma luz dentro do imovel (casa ou apartamento, sei la) e se quiser pode fazer essa luz afetar somente alguns objetos com o comando exclude boa sorte
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
Olá Denilson... Obrigado por seu contato... o que eu gostaria de saber, era se a própria luz utilizada a mrSky la... ela própria além de iluminar o ambiente, já faria estas tais sombras? Caso use estas outras luzes, as Fotométricas mesmo fariam isso? Onde atualizo esta parte? Muito obrigado!
arqvirtua, pode usar photometrics, skyportal e daylight junto, é o certo. ;) Não pode usar as luzes standard junto com estas pq as intensidades são diferentes. É por causa da intensidade que parece que uma anulou a outra, mas não anulou. Tira uma foto real de uma sala com esses janelões de dia e com luzes ligadas, as luzes ligadas quase não aparecem pq a luz do sol é muito mais forte. ;) Tem vários tópicos no fórum da galera discutindo isso, é um assunto que sempre perguntam. Se a janela fosse pequena e entrasse pouca luz do sol, as photometrics no interior apareceriam. Ou então, se o sol "estiver mais fraco" igual de tarde ou em dia nublado, as photometrics também aparecem. ;) Testa! Modifica o daylight para 6 da tarde e regula o exposure para ficar bacana nesse horário. As photometrics no interior vão aparecer se estiverem com valores realistas na intensidade. ;)
Olá Gustavo... Grato novamente! Ola como são as coisas, 900R$ e o cidadão diz que NÃO DAVA PRA USAR PHOTOMETRICS COM DAYLIGHTS !!! É mole?! Estou renderizando uma agora com janela menor, de um Quarto reversível. Depois postarei-a aqui. Isso nos revolta realmente! Só tenho que lhe agradecer! Agora estou tentando me entender na raça com os comandos do Render e de cada Luz na Raça mesmo pra ver se consigo algo. Muito obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138761

Últimos membros registrados: lack francisco, Joselito.silva, dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 9 membro(s) e 722 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Osvaldo Arquiteto, Leonardo, Fabio Catelleno, Felipe Duarte, Ronaldo Junior, Geraldo Nunes, AlexTerra, Rodrigo, wilsimar.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.