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Qual o melhor meio de fazer azulejos....

Por: AndersonRocha  

Em: 07/10/2004 09:38

Aê galera, qual o melhor meio de fazer azulejos? Uso uma imagem como textura ou fasso um azulejo 3d, colo ele na parede e dô um array nele como no auto cad? Espero respostas pois sou um noob ainda nisso... :-P
http://www.arquitetura3d.com.br Core 2 DUO 1.86 GHZ, 2 GB DDR2- 800, Geforce 7600, HD SATA 80GB.
eu acho que o melhor jeito é modelar o azulejo na parede mesmo não precisa modelar fora depois colar... praticamente vc vai só modelar as separações entre um azulejo e outro..mas se vc tiver usando o max6 ai é outra conversa pois ele tem o tal de architectural materials que fica perfeito e é feito com texturas...
A melhor maneira é usando o Brick (max 5) ou o Tile (max 6), é um mapa procedural do max, não precisa modelar, é apenas textura mesmo, usando corretamente se consegue resultados muito bons. :lol:
vc pode usar também um tile ou brick no canal de bump do material, para simular a diferença de nível entre o azulejo e o rejunte, senão vai ficar parecendo uma pintura. esse tile teria cor clara no azulejo e escura no rejunte. outra coisa, se o azulejo for daquele tipo brilhante, vc terá que colocar mais uma mapa tile no canal glossiness, se não me engano a cor branca define o máximo de polimento no material e a preta define o mínimo. esses valores serão afetados pelo número à esquerda do canal tb. Um abraço!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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E uma vantagem de usar o mapa procedual, além de total controle, voce ainda ganha muito no tempo do render. :D
Vamos que vamos....
É, nem sempre um mapa procedural economiza tempo de render, porque para existir o mapa ele precisa ser calculado tb, e , dependendo da complexidade, às vezes um mapa procedural pode demorar bem mais que uma textura no render. posso dizer isso com certeza porque esses dias fiz meu quarto e as portas de madeira quis fazer com textura procedural, cmo combinei alguns mapas pra conseguir o resultado legal, ficou pesadão no render, mas consegui uma ótima textura. Falou!!!
http://www.aabbgraphics.blogspot.com
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Oi gente, tudo bem? Realmente, trabalhando bem com texturas faz numa boa, usando uma textura procedural é melhor ainda, e o Brick pode mesclar procedural com imagem, pode usar uma imagem para preencher o ladrilho dele, ele mesmo vai variar o ladrilho para você se quiser, e pode usar outra imagem para o rejunte, assim dá para criar qualquer tipo de ladrilho perfeitamente. Abraços
valeu galera pelas dicas! :-P

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