Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Vinicius Paciello   São Paulo - AC
Rafael Reis   Rafael Reis - AC
dami   João Pessoa pb - AC
bsnmartins   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Marcelo Sousa   Marabá / PA - PA
Raul Rodrigues   Goiania - GO
joaomuringa   Campo Limpo Paulista
Luiz Carlos   Carlos Barbosa - AC

Manchas em detalhes de edifício.

Por: haysi  

Em: 25/04/2011 17:48

Estou trabalhando nesse projeto de edifício residencial, modelei os ornamentos neoclássicos todos com o sweep, mas mesmo utilizando configurações melhores as manchas ainda aparecem, manchas brilhosas nos ornamentos dos pilares.... não sei mais o que fazer para elas sumirem e suavizar os detalhes, alguém pode me ajudar? Obrigada!! Reder mental ray, luz daylight
Já tentou usar o Render Region pra fazer testes com uma pequena parte da imagem? Dessa forma vc pode aumentar o qualidade do final gather até ver onde é necessário para tirar esse problema. Já tentou com outros materiais? Será que o sweep não está torcendo a malha? Vc poderia adicionar o modificador edit poly pra ver se os vetex estão alinhados.
Mostra a tela de configuração. Está usando AO no material?
Ola haysi, eu trabalho com o vray e já me aconteceu algo semelhante. E percebi que quando eu modelava as molduras no cad e importava no max, mesmo com a configuração baixa de render as manchas não apareciam. Se possível faça um teste ai e veja se melhora, o ruim é que vai ter que fazer tudo no cad. =/
Na modelagem aparece mancha se está com problema de smooth, o modificador smooth arruma sem ter que refazer no cad. Mancha de render tem vários motivos, as dele são pq quer detalhes pequenos e precisa de muita qualidade, demora demais. É melhor diminuir a qualidade e trabalhar com o AO no material.
Eu não sei qual o render que está usando, mas normalmente, com o uso do mental ray, esse tipo de mancha ocorre quando o raio do FG está muito grande e suavisação muito baixa (isso pode ocorrer por outros motivos também). O raio do Fg define a qualidade de sombreamento, enquanto que o "rays per fg point e" o "initial fg point density" define a suavisação e a qualidade geral do FG. Valores menores no raio terá uma melhor qualidade no sombreamento, mas é necessário valores maiores no rays per fg point para suavisação. Dê uma verificada aí na configuração do render que está usando se a qualidade do sombreamento de iluminação indireta (ou GI) está adequado. Os amigos aí de cima também deram boas dicas.
Para mim está parecendo perfeito, mas tenta fazer o que o new falou.
eu realemnte n estou achando as manchas !
[email protected] http://lucas3dstudio.wix.com/lucas3dstudio
Para ser perfeccionista com detalhes tão finos como estas sancas precisa de alta qualidade no FG e alto tempo de render. O cliente não vai ver mancha nenhuma pq nem os profissionais estão vendo, mas se quer mesmo os detalhes nas sancas só com FG, diminui o interpolation para 0 e renderiza por brute force, demora mas fica perfeito. AO é uma opção mais rápida e o resultado é quase o mesmo.
Postei uma dica pra tentar resolver o problema, mas se fosse eu? Hum! Deixaria assim mesmo! Além do mais, nem dá pra ver direito as manchas! E até que estão combinando com a estrutura do edifício. Cliente vê isso não!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138759

Últimos membros registrados: dan_df, alan_espessato, kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls.

Usuário(s) on-line na última hora: 696, sendo 13 membro(s) e 683 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Daniel Monteiro, tadeu, Nuno, Carla Franco, Leonardo, Eng Damasceno, Moura, Sergio1987, fcaraujo2000, alceu.camilo, Ricardo Paranhos, dan_df, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.