Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
Diego Dneo   São Paulo - PR
mixel.amorim   João Pessoa - PB
Bruno   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Discipulo   São Paulo - SP
flavioprojetos   Goiânia - AC
vfprojetos3d   Florianópolis/SC - AC

Iluminação - Como começar?

Por: Guil Designer  

Em: 17/05/2011 09:20

Olá pessoal tudo bem? Sou usuário de 3ds max há anos e gostaria de começar a aprender a iluminar. Sempre estudei modelagem e texturização, agora sinto necessidade de dar mais um passo e aprender a iluminar. Conheço e sei criar efeitos como gi, caustics, sei controlar o mentalray, porém, agora desejo aprender vray e técnicas para iluminar pois sinto que por causa da minha habilidade como iluminador 3d, minhas imagens sofrem desvalorização. Agradeço toda a ajuda.
Bom se vc sabe controla o mentalray o minimo se espera é iluminar bm, pois isso é o maior forte de mr por ser um render fisicamente correto...aconselho a vc estudar melhor o mr e vai ver que é bm simples trabalhar com iluminação no render e os resultados ficam super realistas...sobre o vray é um ótimo renderizador porem sobre ele nao conheço nada! Da uma olhada nesse link tem bastante coisa sobre o mr http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=mental+ray&ok=Busca
Sem falar do cd da 3D1 de mental ray, esse já salvou muita gente !!! e não migre pro v-ray só por isso, se já domina o mental, estude nele e fique melhor ainda, o que manda é a mão do artista !
Rolling around at the speed of sound

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711230.

Total de membros registrados: 138757

Últimos membros registrados: kellylops, Figurol696, artizynt, Varney, naturesgardencbd, Williamcherls, LeanCapsRevoirfr, Apolinario1984.

Usuário(s) on-line na última hora: 746, sendo 15 membro(s) e 731 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Coccorese, Carlos E. Nogueira, kellylops, Eduardo Ramos, Willmitnick, Le_Andro, Ricardo Paranhos, Rodrigo, Nuno, Ronaldo Junior, TadeuB79, Joao Barreto, Hot, Pedro Juliato, Elis.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.