Iluminação - Como começar?

Por: Guil Designer  

Em: 17/05/2011 09:20

Olá pessoal tudo bem? Sou usuário de 3ds max há anos e gostaria de começar a aprender a iluminar. Sempre estudei modelagem e texturização, agora sinto necessidade de dar mais um passo e aprender a iluminar. Conheço e sei criar efeitos como gi, caustics, sei controlar o mentalray, porém, agora desejo aprender vray e técnicas para iluminar pois sinto que por causa da minha habilidade como iluminador 3d, minhas imagens sofrem desvalorização. Agradeço toda a ajuda.
Bom se vc sabe controla o mentalray o minimo se espera é iluminar bm, pois isso é o maior forte de mr por ser um render fisicamente correto...aconselho a vc estudar melhor o mr e vai ver que é bm simples trabalhar com iluminação no render e os resultados ficam super realistas...sobre o vray é um ótimo renderizador porem sobre ele nao conheço nada! Da uma olhada nesse link tem bastante coisa sobre o mr http://www.tresd1.com.br/noticias.php?t=14829&busca_no_topico=mental+ray&ok=Busca
Sem falar do cd da 3D1 de mental ray, esse já salvou muita gente !!! e não migre pro v-ray só por isso, se já domina o mental, estude nele e fique melhor ainda, o que manda é a mão do artista !
Rolling around at the speed of sound

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 717350.

Total de membros registrados: 143143

Últimos membros registrados: layfnl2003, PuriBreez345, dasfsfasdfs, zanfabh, TestolibCapsules35, TestolibKapslar3455, Whispers, dtabach.

Usuário(s) on-line na última hora: 426

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.