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Mapeamento (cyrvo) calçada

Por: prgdesign  

Em: 25/05/2011 19:09

Galera, estou fazendo uma maquete de uma casa de esquina, onde a calçada faz uma leve curva. Só que a hora que eu mapeio a textura, não sei como fazer pra textura acompanhar essa curva. Vejam no exemplo em anexo. Como resolvo isso?? Obrigado.
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
a maneira mais fácil de vc fazer acredito que seja modelar a calçada com o LOFT. ele gera o mapeamento automatico acompaqnhando as curvas...nesse link encontra informações sobre o loft http://www.tresd1.com.br/conteudotutoriais.php?t=15247&highlight=loft eu estava procurando outro tuto aqui que aborda exatamente esse seu problema, foi escrito por um leitor do 3d1, muito bom o tuto, mais infelizmente esta fora do ar. Se com as informações que vc le no link acima nao resolver avisa que vemos outra forma de te ajudar.
Não precisa fazer com loft, cria uma linha pra guiar o mapeamento e aplica um Unwrap UVW e procura o botão escrito Spline Mapping.
Pode usar o Sweep modifier: http://www.youtube.com/watch?v=K8qQlb8HupI É o tutorial da 3d1, mas como o site novo ainda está sendo colocado na ar, vc pode assistir no youtube.
So por opçao! Alem de todas acima, vc tambem pode fazer com o Bevel Profile. Faz o perfil da calcada e cria uma linha como o caminho e na linha usa o perfil como profile. Estamos a disposicao.
Fla3D obrigado! Mas dessa forma eu nao consegui. Eu crio uma linha e depois aplico o unwrap nela ou no objeto da calçada? eu nao encontrei esse spline mapping stenionet, obrigado nakan14, obrigado! rodlb, obrigado A unica forma que chegeui mais perto foi com modify sweep com tuto do you tube, mas mesmo assim o mapeamento fico estranho. Depois disso apliquei um modify edit mesh, pois eu precisava ajustar uns detalhes da calçada na rua, pois ainda por cima ela é uma subida. ai notei que o mapeamento acompanha a malha, mas ai eu tinha que ficar arrastando vertice por vertice pra ajustar....ai fico esquisito...
Se eles conseguem, eu também consigo.


http://pauloarteblog.blogspot.com/
O unwrap vc aplica no objeto da calçada. Depois que vc clica no spline mapping vc tem a opção de escolher a linha que vc criou pra servir de mapeamento.
Uma ajuda pra entender o unwarp
Era isso que vc queria.... eu usei o unwrap uvw para mapear a textura, ele faz a curva como vc queria, tou mandano a imagem e o arquivo, da uma olhada ai... imagem... arquivo...>>> http://www.megaupload.com/?d=8FDJAG9K liga nao fiz rapidao, mas serve para todos os tipos de modelagem em curvas, abraçoss...
Sou um defensor raivoso do Sweep modifier. hehehehe Já experimentou colocar mais vertex na linha pra ter um controle melhor. Também pode usar o UVW XForm Modifier. Esse é extremamente útil junto como o sweep. Boa sorte.

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