Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jhonatan   Campo Mourao - PR
woshngton   Guarulhos - SP - SP
Grasiano   Campo bom - RS - RS
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Armando   Angola - AC
johnnybise   São Paulo - AC
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

COMO TIRAR SERRILHADO

Por: brunobrnv  

Em: 24/05/2012 16:19

iae povo da 3d1,a situaçao é o seguinte:
eu nao consigo de jeito nenhum tirar esse serrilhado do meu render,ja tentei nas configuraçoes de samples,alguem sabe oque pode ser? vlw
Qual render?
3 passos...

passo 1 - imagem pra gente ver...

passo 2 - qual render

passo 3 - qual a setagem vc ta usando
brunobrnv acho que você esqueceu de anexar sua imagem, além disso seria bacana se vc pudesse anexar uma print dos teus settings de render para que possamos te ajudar. Abraços!
Diogo Retamal
Generalista e Projetista 3D
MELON 3D
www.melon3d.com
HE!HE!

Só para complementar. Se tiver usando mental ray:

aba renderer

samples
min: 1
max: 16 filter: mitchell ou lancoz

RGBA: 0,02
eu to usando o vray ,max 2012,
a imagem é mto pessada pra anexar, :(
mas vlw
Eita! Num sei nada de v-ray, mas eu tenho alguns vídeos sobre ele aqui e vou ver se fala sobre o AA.
blz,vlw new
O filtro Mitchell é diferente do vray pro mental ray, no vray ele é do tipo sharpen e no mental ray ele é do tipo blur...
E aí! HE!HE!

na aba v-ray> nas opções de v-ray image samples (antialiasing)
image sample
type: fixed, adaptive DMC, adaptive subdivisions.

O fixed (brute force) é o mais fácil de se usar, porém torna o tempo de render mais demorado pelo fato d\'ele usar o AA configurado em toda a cena (há lugares da cena que não necessita de AA aprimorado, mas mesmo assim ele vai usar). Este método só se torna conveniente usar quando a maior parte (%) da cena tiver muitos detalhes.
Para configurar o fixed vá em v-ray fixed image sample onde há o parametro subdiv: deixe com valor 4 (dependendo da cena talvez poderá aumentar este valor).

adaptive DMC se adapta de acordo com a necessidade da cena renderizada. Ele irá usar o valor mínimo nas áreas que necessitem menos de AA e usará valor máximo nas áreas que necessitem mais de AA. Este método é bom para cenas \"meio termo\" que tem partes com muitos detalhes e que tem partes com poucos detalhes (+-) na mesma proporção.
A configuração fica em v-ray adaptive DMC image sample (min subdivs e max subdivs). Tente estas configurações: min subdivs: 2 e max subdivis: 4

adaptive subdivisions é uma forma um pouco diferente das outras duas primeiras aí de cima. Para simplificar, ele se adapta mais em cenas com poucos detalhes (cenas com objetos poucos detalhados).
Os parâmetros de configuração dele fica em v-ray adaptive subdivision image sample (min rate e max rate).
Como eu não sei muito sobre o funcionamento dele não vou postar aqui, mas sei que este método é bastante rápido em relação aos outros dois, mas lembrando que ele é bom para cenas com puocos detalhes.

obs: o tipo de filtro (antialiasing filter) acho que se usar o v-ray lanczos ou Area deve ser o suficiente. Não esqueça de marcar a opção on para ter acesso aos filtros.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711222.

Total de membros registrados: 138747

Últimos membros registrados: Janva026, hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic.

Usuário(s) on-line na última hora: 737, sendo 2 membro(s) e 735 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Janva026, Claudio Nichollas.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.