Ajuda, manchas no Vray

Por: Cube 3D  

Em: 29/07/2012 14:13

Eai pessoal tranquilo? to fazendo essa cena pra estudo, é minha primeira noturna externa no vray e estao aparecendo essas manchas no ceu(HDRI) em algumas paredes e nas plantas, esses arbustos que ficaram rosas na verdade são verdes. Será que vcs podiam me dar uma força? valeu pessoal
quanto as partes rosas se voce observar seu ceu e meio rosa então materiais que possuem reflexos vão refletir isso com mais intensidade, se voce reparar tua cena toda tem bastante rosa olha as cadeiras, quanto as manchas e calculo baixo a hdri tem que ser de boa qualidade tambem espero ter ajudado, qualquer coisa posta ai as configurações para galera ajudar, noturna e chato mesmo
Arquiteto & Urbanista
Eai cara, valeu pelas dicas, eu num sei se pode ser o reflexo, pq ele eh mto baixo, e em uma outra cena minha aconteceu um problema parecido, mas vou testar, vou diminuir bsatante o reflexo desses materiais pra ver no que da.
Vou postar minhas configs pra vcs verem. Valeu
Também acho que é o reflexo, mas me parece ser o reflexo das luzes. Vc ta trabalhando com correção de gamma? Em geral quando trabalha sem correção essas partes mais fortes acabam ficando muito intensas pra compensar o resto e pode dar essas estouradas no reflexo.
Galera, dessculpe minha ignorancia, mas nao to entendendo o exatamente vcs tao falando qto ao reflexo. O reflexo das plantas eh minimo e nao acho que seja desse HDRI pq isso ja aconteceu em outra cena minha, diurna. Eu to usando o Gamma em 2.2. Qto as configs do render eu to usando Irradiance map e Brute force e a uniac alteração que fiz ate agora foi colocar no preset \"medium\" do irradiance map. Qdo eu renderizo, ele mancha grande parte do ceu tb, mas no jpg isso nao aparece. Alguma sugestao de configuração pra essa cena pra eu testar? valeu pessoal
Velho se voce esta iluminando com uma hdri que tem cor rosa / amarela/ azul a iluminação esta sendo gerada por ela, os materiais que tem mais reflexos vão estar refletindo essas cores, posta ai o que ta na cena, o que voce colocou no enviroment, sem ver fica complicado falar, eu fiz essa observação pois voce falou que usou hdri e a cena esta toda rosa, voce so esta olhando para o que esta mais evidente, mais ela esta rosa.faz um print da janela de render e posta
Arquiteto & Urbanista
Bom dia Apoema tudo certo? cara seguinte, o esquema das plantas consegui resolver ainda nao sei exatamente como, mas alterei algumas coisas nos materiais. To postando a cena como ficou no ultimo render, ele levou em torno de 7 horas pra ficar pronto. Eu ciruculei de vermelho a parte que quero arrumar, que ficou cheia de pontos, eu acredito que isso seja o sampleamento dos materiais que estejam baixo certo? To perguntando antes, pq fazer render test de 7 horas ta acabando comigo. Tirei print da config tb. Cara muito obrigado pela paciencia[:D]
coloca a setagem do brute force e do settings para ver, quanto ao rosa ta explicado voce colocou a hdri no reflection do enviroment, essas manchas pode ser geometria tambem voce esta trazendo a modelagem do sket.
Velho eu não sei qual a maquina que voce esta, essa imagem não levaria nem 1 minuto na minha maquina na qualidade que esta, o que aumenta tempo de render é material com gloss com subdivisão alta, sombra tipo area, essa configuração tambem seria para um render final, faz teste com irradiance mais baixo low, esse material que voce esta usando envolta da piscina se e o que eu estou pensando e bem pesadinho, voce tem que ter em mente de gastar qualidade onde realmente precisa ou seja no seu primeiro plano.
Se tiver importando do sket não deixa nenhum material que vem nele não.
Arquiteto & Urbanista
Eai cara, ta ai a config do brute force e do settings, meu pc é um note i3 2.1ghz com 4gb de ram ddr2. Eu tava fazendo os testes no Low, dai fiz essa no High e aumentei o subdivs e os samples pra ver como ficava a cena. A modelagem eu fiz no arqui3d.
Das setagens so o irradiance que esta alto o resto esta bem normal, voce ativou o Anbient occlusion e esta com 16 isso pesa, como o render e noturno eu nem uso se usar eu faço ele separado para compor no PS esse ai eu só acho legal em animação.
Essa cena não seria uma cena pesada, eu vou falar o que eu faria tira a sombra das luzes de dentro da piscina não vai fazer diferença nenhuma se possivel eu excluiria esse espelho de agua de quase todas as luzes tem que ver quais estão atuando no reflexo, tenta usar hilightgloss do que o gloss se tiver mapa nele tira, baixa a subdivisão da luz baixa pelo menos a que não esta interferindo na cena de forma direta, tira a sombra daquelas la de dentro tambem e baixa esses materiais para oito que é o padrão, se não conseguir baixar o tempo ve se consegue enviar ele eu dou uma olhada,e falo no que mexi e te reenvio.Mesmo no note sempre da para baixar apesar que o equipamento tambem tem sua parcela.ve ai e fala deixa o Fla3DMadness comentar que ele vai dar dica boa ai tambem
Arquiteto & Urbanista

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 672, sendo 10 membro(s) e 662 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Oh_Estevao, Victor Mendonça, gilson antunes, Osvaldo Arquiteto, Willmitnick, joao liu, Adalberto Rocha, Hot, Leonardo, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.