Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Quintino3D   Blumenau, SC - AC
Helio Lima   Taubaté - SP - SP
Millow   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

Maycondss   Parauapebas - AC
Fontanetti   São Carlos - SP - SP
Allanrodrigues   João Pessoa - AC
kblopsa   Novo Hamburgo RS

Aplicar textura de azulejo em parede

Por: tobe  

Em: 02/09/2012 11:20

Ola, sou novo aqui no forum e tenho uma duvida:
Estou modelando uma cozinha e nao estou conseguindo aplicar a textura de azulejo de modo correto com o uvw map. Quando aplico a textura no eixo x nas paredes, de modo planar, as partes da parede onde o eixo é y, nao fica boa. Ja tentei de todas as formas esse posicionamento e nao consigo resolver esse problema.
Agradeço a quem puder me esclarecer essa duvida!
Cara, não entendi muito bem... mas acho que se vc tentar outra forma de mapeamento como o modificador Unwrap uvw, você consiga o resultado que procura...abraço!
Tutoriais de 3ds Max e 3D estereoscópico: www.kaluproducoes.blogspot.com
Então Carlos, vou tentar explicar melhor o meu problema. Modelelei uma cozinha. Nas paredes dela, existem colunas, não é uma parede reta. E, quando aplico a textura para envolver todas as paredes dessa cozinha usando o uvw map, nao consigo fazer a textura encaixar perfeitamente em um dos lados da parede. Ja tentei usar, dentro do uvw map o modo planar, o modo face, o box e nao consigo.
Cara, vc tem q transformar em poly ou mesh, em cada lado da parece vc usa um id. PAra usar os ID vc tem q entrar no submenu Polygon ai ir colocando um id para cada lado. Nao sei vc sabe fazer isso, mas aqui no site deve ter algum lugar q explica. Eu tinha um video tutorial aqui mas nao sei onde coloquei. desculpa nao ajudar muito.
http://www.createdesigncg.net/ www.donatorodrigues.blogspot.com
Usa o modificador UVW map e usa a projeção box, e coloca length, width e heigth com o mesmo valor (isso que você não fez) , para observar se esta correto, usa um material com um map CHECKER, no tiling do mapa você aumenta para uns 5, e liga o \"show shaded material in viewport\", assim o chequer vai aparecer na viewport, se o xadrez estiver distorcido é porque ainda ta errado... assim cara... uma dica, se quer uma solução mais precisa para seus problemas manda imagens para podermos analisar.

Abraço
é o que os dois disseram...manda fotos
Tutoriais de 3ds Max e 3D estereoscópico: www.kaluproducoes.blogspot.com
Consegui usando o box no uvw. VALEU GALERA!!!!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711219.

Total de membros registrados: 138746

Últimos membros registrados: hosixi4, [email protected], meduslim, nowslimhöhlederlöwendeal, Dreamzy7208, Manhoodplusdk, olimpic, MitolynAustraliaReview.

Usuário(s) on-line na última hora: 588, sendo 15 membro(s) e 573 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: hosixi4, JMDesign, Daniel Monteiro, Victor Mendonça, Sergio1987, Renatto, Vladis, klogg, Luan, Joao Barreto, Adalberto Rocha, TadeuB79, Carlos E. Nogueira, Felipe Duarte, Eng Damasceno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.