Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rafael Reis   Rafael Reis - AC
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS
Alexandre   Campina Grande
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Victor José   Paulínia, sp - SP
Eliot   Santos - AC
alanmatos   Marília-SP - SP

Cenas externas com Mental Ray

Por: rabellogp  

Em: 03/01/2005 22:33

Ola pessoal! Primeiramente, um feliz ano novo à todos! Eu trabalho com maquetes virtuais e busco sempre fazer minhas cenas da forma mais real possível. Recentimente peguei uma versão demo do Vray e com alguns parâmetros mudados consegui um resultado convincente de iluminação externa.( Uma direct com intensidade entre 2 e 3, a sky light ligada com tom azulado, GI Ligado com parametros padrões e o Gbuffer/color map em HSV exponential). Essa foi uma cena que renderizei com esses parâmetros no Vray: Enfim, mas o problema é que eu não tenho a versão completa do vray e não consigo obter bons resultados com o MentalRay, que vem completo no 3DMax 7.0. Já testei um monte de parametros, usei o logaritimo linear visando um resultado semelhante ao HSV exponential do Vray e nada... O resultado menos ruim que consegui com o MR foi utilizando uma skylight azulada(0.9), uma direct (1.0), GI ligada com decay em 1.95 e Final Gather padrão (samples 1000). O tempo de render foi muito maior tb.. Outra coisa: eu tb nao consigo um displace com a mesma qualidade do vray no Mental ray, enquanto no vray ele sai bem detalhado e nitido, no mental ray ele fica embassado e com baixa definição, não dá para fazer grama ou relevo de pedras como da parede desse sobrado da imagem acima, se alguem souber como resolver isso... Será que alguém tem alguma dica ou técnica para renderizar cenas externas no Mental Ray e conseguir um resultado tão bom quanto ao Vray??? Se alguém puder me ajudar ficarei muito grato..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707764.

Total de membros registrados: 135351

Últimos membros registrados: Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504, Cerioli, diego henrique, mcarval, Giovanni Avanzo.

Usuário(s) on-line na última hora: 376, sendo 2 membro(s) e 374 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Otsuki026, wsakhrta.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.