Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Jean Belegante   curitiba - PR
renato.conti   Londrina - PR
Rafaelbn   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

Juan Jurado   Osasco - AC
centralmaquete   Aparecida de Goiânia , GO - GO
stunlight   Campos dos Goytac - RJ - AC

Terreno em declive e ruas (longitudinais e transversais)

Por: EmersonSA  

Em: 13/11/2012 11:16

E ai pessoal, blz....

Estou tentando fazer um terreno, em declive (baseado em curvas de nivel) e preciso colocar as ruas, com esquinas, guia, calçada.....

desenhei no CAD, e importei no MAX. Usei o comando \"terrain\", nas curvas de nivel, e extrudei os quarteirões, calçadas e guia. posicionei e dei o comando \"conform\", ficou horrivel, rsss

Alguem poderia me ajudar????

desde já agradeço.

Emerson
E aí breother!

Coloca aí imagens para facilitar. Ser á mais fácil os usuários ajudarem vc.
As quando vou fazer terreno faço uma malha base para os niveis e depois uso um plane com quantidade necessaria de poligonos e uso o modificador cloth para acomodar o plane em cima do terreno, dessa forma fica bm suave a acomodação do plane em cima da malha base, ai é só editar as bordas das ruas e edificaçõe
Fala Emerson,

Quando aparece uma situação assim eu modelo as ruas à partir de um plane e vou editando os polys e conformando manualmente mesmo. Fiz o projeto acima assim. Pode parecer mais trabalhoso, mas a malha fica certinha e dá pra fazer ajustes caso o projeto sofra mudanças. A idéia doJuliano de usar o cloth é válida, mas também depende do tamanho do projeto. Se for gigantesco então usar uma textura sobre uma malha de terreno poderá ser uma boa opção. Mas pra ver de longe apenas.

abrs!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! [:D]

eduardoqf: oi eduardoqf!! tudo bem?? Parabéns pelas suas ótimas imagens, gostei bastante delas, ficaram muito boas mesmo.

Fazia um certo tempo que não via o capricho com que você faz todos os seus trabalhos.

Quanto de memória usou \"Eduardo\" para renderizar todas essas vegetações 3d?? Quanto tempo de render em cada imagem?? Manda notícias.

Parabéns, bonitas imagens.

Nota 10.

Forte abraço e sucesso!!

Olá Danilo, a intenção era apenas mostrar ao amigo sobre uma situação onde precisei modelar as vias em terreno acidentado. Neste sentido achei conveniente mostrar este trabalho que fiz recentemente. Fora a questão da modelagem, utilizei o forestpack pro para a distribuição da vegetação e o anim(a) para as pessoas. De resto é tudo 3d mesmo, sem pós edição de photoshop. Consumiu em média uns 16gb de ram em 1 hora de render cada.

abrs
Maravilhoso trabalho, Eduardo. Parabens
Eduardoqf, depois de ver suas imagens, fiquei com vergonha do postar meu render, rsss, seu trabalho é nota 1000 !!!. Não manjo muito trabalhar no 3D Max, sempre modelo no AutoCad, e apenas renderizo no max.

Vou tentar melhorar o render com as dicas que recebi, mas novas dicas são bem vindas....

abraço a todos
Emerson
OLá Emerson,

Nem esquenta, na verdade só quis mesmo ilustrar o tema com um trabalho recente. O problema de modelar terrenos no autocad é que quando importa para o max a malha chega como polymesh. Então fica quase impossível editar (fazer ajustes) e ter um bom resultado. Existe um programa chamado civil3d também da autodesk que serve para terrenos e estradas e possui mais algumas funcionalidades para modelagem de terrenos. Mas quando importa para o max tem que renderizar do jeito que veio ou fazer ajustes realmente mínimos senão a malha fica bem zoada.

Eu já me deparei com situações parecidas quando trabalhava apenas com o autocad e o photoshop e sei como é difícil conseguir modelar coisas orgânicas no autocad como fazemos no max. Se vc quiser estudar modelagem no max eu recomedaria o curso daqui da 3d1 mesmo que foi por onde eu aprendi. Modelando um terreno direto no max a malha fica toda quadradinha e perfeita. Ideal para fazer ajustes, criar o que quiser e modificar sem ter dores de cabeça. Não vou dizer que não dá trabalho porque dá. Mas acretido que com poucas horas seja possível fazer esse loteamento que vc postou com mapeamento e textura.

abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711211.

Total de membros registrados: 138739

Últimos membros registrados: MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes, glucovixfortemx, Shang026, Tiago 3, Honorshirleys, martinezo_86.

Usuário(s) on-line na última hora: 505, sendo 4 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: WFortunato3D, MitolynAustraliaReview, yecow, Johnsonbettes.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.