E aí Sandro!
Considerando a sua imagem aí e que no portão vc aplicou material reflexivo, acho que pode ser o seguinte (estou levando em consideração um possível problema, talvez possa até não ser este):
A imagem de fundo é colocada no Envornment do 3ds max, e qualquer tipo de mapa ou imagem que é inserida lá será refletida nos materiais reflexivos, certo? O que acontece é que para imagens de fundo usamos a opção de mapping Screen, o que é o adequado para a maioria de imagens que usamos no environment. Porém esta opção faz com que ela seja refletida de forma errada nos materiais reflexivos, e a reflexão fica exatamente com o mesmo aspecto (ou forma) em que está a imagem de fundo. Então o que deve ser feito nestes casos é usar o Environment Background Switcher onde possui canal para imagem de fundo e outro para imagem de reflexão dos materiais. Mas se no canal de reflexão vc manter o mesmo tipo de mapping da imagem, ou seja, screen, o problema irá permanecer, porque o problema está exatamente aí, a forma do mapping da imagem para reflexão. O certo é deixar em Spherical ou Cilindrical (ou então tire a reflexão do material, ou ainda coloque um plane a frente do objeto com material reflexivo de forma que fique por traz da visão da camera e que na propria reflexão cubra toda a visão da camera, e depois é só aplicar a imagem para reflexão com opção texture. Aí neste último caso não precisa do Environment Background Switcher).
Aqui há dois tutoriais diferentes onde vc pode entender sobre o que ocorre e outro para acertar esse problema.
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/materiais-reflexivos-com-imagem-de-fundo
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/tutoriais-dos-usuarios/incluindo-objeto-3d-em-ambiente-real-com-o-mental-ray