Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Rodrigo   Brasil - MG
LauroVictorDesign   São Bernardo do Campo
renato.conti   Londrina - PR
Grasiano   Campo bom - RS - RS
Rodrigo   Salvador, BA - BA

Portfólios Ver Mais

Dario Xavier   Ceará-Mirim-RN - RN
xavaridermiro   curitiba - PR
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
Street360   Brasil - SP

Problema com Iluminação Interna (Vray)

Por: EL-FUSEY  

Em: 20/03/2013 16:19

Saudações galera da 3D1...

Mais um vez venho recorrer ao seus conhecimentos...

Estou conseguindo colocar as luzes (talvez não esteja da forma correta, mas estão clareando...) Porém a luz externa não \"penetra\" dentro do ambiente... Ou seja, não consigo ver a marca da luz solar dentro da sala por exemplo., porém meu sol está posicionado bem de frente pra porta e mesmo assim o resultado que eu esperava não está acontecendo...

A luz não atravessa o vidro da porta, nem a parte aberta (sem vidro) só vejo o brilho externo... a claridade... Mas a luz em si não entra...

Já tentei posicionar uma luz vrayLight (na forma plana) verticalmente na frente da porta e o resultado foi praticamente o mesmo...

Já tentei habilitar a vraylight para a luz funcionar como skylight portal e o sol tbm não entra... E talvez seja o posicionamento desta luz, pois realmente não percebi diferenças no skylight portal dentro do ambiente, ou fora...

Estou upando três imagens em anexo para que vocês possa entender melhor o que é...

Fico desde já agradecido galera

Um grande abraço...
Jefferson Jenier
boas EL-FUSEY,

vai as definições do material do vidro e na aba refraction habilita a opção affect shadows e no affect channels coloca all channels

espero ter ajudado

abraço
http://luiscvmartins.daportfolio.com/
E ae Luis, tudo certo?

Pois então, testei esse recurso mas também não deu certo...

A porta tem um lado aberto tbm, ou seja, mesmo que o material do vidro estivesse segurando a luz do lado de fora, a abertura deveria deixar a luz passar...

Mesmo assim fiz o teste e não funcionou...

Alguma outra dica?

Sou iniciante no Max e as vezes fico meio perdido na infinidade de configurações possíveis...

Grande abraço...
Jefferson Jenier
tenta renderizar apenas com a a luz do sol ligada...ou num ficheiro novo de max abres só a modelação tentas de novo... se não der manda uns prints da configuração da luz camera e render para ver ...

abraço
http://luiscvmartins.daportfolio.com/
Vou testar essas opções e depois eu posto os resultados aqui...
Desde já obrigado meu amigo... Abraços.
Jefferson Jenier

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711187.

Total de membros registrados: 138706

Últimos membros registrados: Silpmon026, MORSOLETO, josemar_borges, Ignis_copulus, Jeffreysmithse, Ableal, Daniel Arts, Foreverhempgummiesau.

Usuário(s) on-line na última hora: 777, sendo 3 membro(s) e 774 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Willmitnick, Silpmon026, Hardo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.