Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
clebercmds   Timbó - SC - SC
An3dre   Araras / SP - SP
Colli   Maringá - AC
georgeluisnunes   Rio de Janeiro - AC

Portfólios Ver Mais

Fontanetti   São Carlos - SP - SP
tonyantunes   Curitiba - AC
cobaia   são paulo - SP

[Duvida]Caminho de terra no max

Por: Duílio  

Em: 25/04/2013 13:05

E ai galera minha duvida é a seguinte,Gostaria de fazer no max um caminho(tipo um caminho de terra),onde eu possa colocar um plane para a textura de terra e outro como se fosse a grama ou outra coisa ao lado.segue a imagem de como eu queria.
duiliomelhor, tudo joia?

Existem varios plugins que fazem isso, particularmente gosto dos Itoo forest, ma cada um tem uma preferencia voce deve escolher o que melhor se adaptar a sua necessidade.
O pessoal passa e te da outras dicas.
o link da Itoo forest é esse.
http://www.itoosoft.com/

Se tiver alguma dificuldade no fazer é so postar sua duvida.
Espero que ajude.
Boa sorte!
Ja tinha visto esse plugin so não sabia que ele podia cria essas coisas tambem.Muito obrigado pela dica foi de grande ajuda.
Se aparecer alguma duvida quando estiver fazendo, posta a duvida que a gente da umas dicas.

Boa sorte!
cataleno baixei aqui e vi uns tutoriais do site mesmo e não tem nenhum que mostre como fazer o caminho,somente como distribuir as plantas pela cena,etc.se você poder me ajudar com isso ficarei muito grato.^^
Boas duiliomelhor veja se é isto que procura.
Editado por Eddy
Frenenando esse seu modo tbm ajuda e muito,mais é o seguinte eu baixei um arquivo de uma cena no site da itoosoftwere e la nessa cena tem um caminho e o cara que fez ele usou a linha eu acho pra fazer vou mandar umas imagens ai eu fiquei curioso em aprender esse método.Se fosse reto o caminho ate dava pra desenrolar mais se com curvas entende.
duiliomelhor,
a dica do freenando é otima ate acho que serve em qq situacao, mas a sua duvida parece um pouco especifica, entao eu sugiro a voce pegar la na Itoo forest aquela outra cena \"Modern Barn? porque ela tem configs mais simples que essa que voce pegou.

Aprende a fazer os dois, o que o freenando ensinou e o da forest um serve para o outro depois voce faz do seu jeito. Da pra fazer muita coisa com o forest é so uma questao de pegar o jeito.
Vai aparecer duvidas sem duvida rsrsr, mas dai posta aqui sua pergunta que a gente procura uma solucao.

Quanto a linha que vc diz ai, ele incluiu a linha no terreno e escolheu essa linha como exclusao na config do forest, dai toda vegetacao que estiver no limite dessa linha desaparece e fica so o terreno.

cataleno eu entendi como usar o forest a minha duvida é como fazer aquele modelo de terreno no caso aquele plane ali curvado ta entendo?somente aquele aquele modelo mais claro com qualquer caminho que ele quiser,eu falei na linha porque me parece que ele criou o caminho as curvas com a linha e depois usou algum modificador algo do tipo pra fazer ele ficar um plane com o caminho da linha.espero que tenham entendido.^^

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711172.

Total de membros registrados: 138686

Últimos membros registrados: japa11055555, vaniazfa, Trudel, Passosjaqueline, Jhenni1, immunpro, Lumileanuk, mitolynreviewsorder.

Usuário(s) on-line na última hora: 659, sendo 10 membro(s) e 649 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: japa11055555, Victor Mendonça, alan.eu, CNC, valdez, JMDesign, Adalberto Rocha, Rodrigo, Osvaldo Arquiteto, Fabio Catelleno.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.