Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

hunterkoon   sao paulo - AC
Cidral   Curitiba pr - AC
Lucas Rafael   Parana - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG
Maskabro   Brasil - SP
Claudio   Vila Velha ES - AC

Presets para Batch Render?

Por: mauricio campos  

Em: 06/05/2013 18:01

boa tarde pessoal.
Aqui no onde trabalho, utilizo muito o Batch Render, mas como não sei usar presets, acabo demorando muito até achar uma iluminação um pouco aceitavel até começar os renders. Alguéml poderia me dar algumas dicas de como funciona e como trabalhar com presets?
Valeu
Presets nada mais é que um save dos parâmetros que você configurou na aba de render, eu não sei qual é o renderizador você esta usando, no caso do vray você vai mexer em parâmetros globais da cena não na luz pontual da cena, essa é feita na mão e isso não fica salvo, no caso do Batch Render ele carrega esses parâmetros que necessariamente não precisa ser o que esta salvo na cena e sim um outro que você salvou e da para configurar na aba dele, mais isso passa longe de se achar uma formula mágica para se criar alguma iluminação.

Achei meio confusa a pergunta, mais qualquer coisa posta ai, a galera querendo acrescentar a vontade.
Arquiteto & Urbanista
Bom, se você quer criar uma iluminação externa rápida, pode usar o Solidrocks, nas versões anteriores era terrível, pois ele modificava a escala da cena, mas nas atuais isso não ocorre, de toda forma, o legal é você pegar imagens de referencia e tentar chegar no resultado da imagem. Preset é uma mão na roda, mas enjoa e você vai querer ter algo realmente autoral.

Abraço!!
Utilizo o MR no momento, mas pretendo conhecer tbm o vray, e meu problema é que o PC que trabalho esta muito distante de ser uma supermaquina, e com faço imagens para padaria, supermercados e esse tipo de coisa, e às vezes até da pra chegar a algo aceitável, mas quando a cena é um pouco grande, ai começa a complicar.
Estou postando algumas imagens onde a 1ª é de uma padóca pequena e não foram pedidos muitos renders, e da 2º em diante é de uma padóca grande, onde me pediram muitos renders, e é ai que aparecem vários problemas, então depois de muitas horas tentando configurar a iluminação, resolvi deixar a cena escura e tentar melhorar no photoshop, mas ainda sim a pontos onde a iliminação estoura.
Só acrescentando, não sou arquiteto e nem decorador, e embora eu diga isso para meu patrão toda vez que vou realizar um projeto, ele insiste que eu detalhe essa parte de decoração, então concluindo, sei que a imagem precisa ser melhor detalhada mas com o pouco que tem já deixa o PC muito lento, ou seja, o que pretendo discutir ou descobrir no momento, é um jeito de estar configurando melhor a cena e como usar os presets no Batch Render e não dicas de decoração.
Obrigado pela ajuda.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 664, sendo 8 membro(s) e 656 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, klogg, JMDesign, Baldo, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.