Vou falar da minha experiência pessoal:
Tive o projeto de um empreendimento a dois meses que demorou quase dois meses para ficar tudo pronto, entreguei a poucos dias, externas (várias) 3 internas e planta baixa mobiliada. Mas eram pequenas alterações portanto eu não usava todo o meu tempo, ia fazendo outros projetos paralelamente. Tem clientes que não dão tanta pressa, mas tem uns que pedem para amanhã mesmo. Aconteceu comigo essa semana, o engenheiro da obra prometeu na quarta para quinta uma perspectiva do imóvel. Tive que fazer numa noite, Esse engenheiro é um dos meus melhores clientes, mas não dá tempo de testar muito, se perde muitos detalhes, e se pega umas arvorezinhas e joga no projeto para não ficar muito pelado. Peguei uma cena pronta, usei os mesmos materiais e iluminação e mandei bala. Como eu faço mais para visualização arquitetônica até dá para ser rapidinho. Mas tem coisas que tem que ter tempo para sair coisa que presta, que é o caso do que levei dois meses alterando. Meus clientes são pessoas confiáveis, mas desconfie dos que sempre pedem trabalho com prazo muito curto. Outra coisa, não estranhe se tu enviar testes e demorar uma semana para receber as correções e estes quiserem para daqui a uma hora, aí você tem que se impor, mas sem ser grosseiro. Como eu não gosto de lidar com profissional marrento, ninguém gosta. Bom trabalho.