Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
new   Belo Horizonte - MG
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RSFX   São Paulo
mixel.amorim   João Pessoa - PB

Portfólios Ver Mais

juniorwk   Maringá Pr - PR
ThiagoBrugnolo   Cabreuva - AC
donadia   Vitória
erculesc   Ponta Grossa - Pr - PR

Duvida na qualidade de dois testes de iluminação.

Por: SONIC  

Em: 03/07/2013 11:00

O primeiro render é como eu costumo usar.
E o segundo render ( mais claro ) é um teste de iluminação usando alem do sky basico do Vray, mais 2 luzes como no novo tutorial de render Vray postado aqui na 3D1.
Gostaria de saber qual esta melhor, eu na minha opinião gostei do realismo do novo render, porem tenho minhas duvidas pois a quantidade de sombras deu uma diminuída, apesar q elas estão ali, só q mais fracas.
Comentem a vontade, sobre esses pontos, sobre o restante do 3D nem de muita bola, esse terreno foi medonho para fazer as casas por isso é impossuível melhorar essas casas, arquitetonicamente.
Outra duvida minha é em relação a reflexos usando HDRI, como posso add uma imagem HDRI no vidro no material do carro q é VrayCarPaint, sem ter q add o HDRI no BG?
Vlw.
Blog 3dsonicmaquetes.blogspot.com
Para ser sincero nao gostei de nenhuma nem outra shaushau parece q a cena nao apresenta GI e os materias parece ser todos Standart, tipo como se fosse apenas trocado cor e mapa entende? o material da rua, parede, telhado, grama se diferencia pela mapas no difuse e cores como se fosse copia um do outro... acho que a iluminação posso estar boa, o que falta é caprichar na composição dos materias!
Que tutorial é esse?

Pra mim uma cena externa só precisa ter uma vray sun e um vray sky no environment. Pra que essas duas luzes?
Também não entendi o porque das duas luzes a mais. Externa eu sempre uso vray sky+hdri.
Concordo com o Juliano, tenta melhorar os materiais. Sem medo de usar maps no nos canais bump/reflect/reflect glossines, trabalhar com fresnel reflections e por ai vai... Acho que ta faltando um passe de AO também.
Muita gente pensa que o realismo da cena depende da iluminação, quando depende do conjunto de todo o conjunto da obra (modelagem, camera, materiais, iluminação, pós, etc) mas principalmente materiais+iluminação.
Mas dentre as duas, fico com a segunda (+ passe de AO)[:D]
"Todos morremos. O objetivo não é vivermos para sempre. O objetivo é criarmos algo que viverá." Chuck Palahniuk http://pixelaart.blogspot.com.br/
Cara!

Somente o vray sun e sky vc pode tranquilamente alternar a intensidade entre elas. No caso aí é só aumentar a intensidade da vray sky. obviamente, por padrão não fica habilitado. Ou então usar o Vray Environment. Tenho um tutorial que mostra passa a passo cada parâmetro. Olhaí:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-sun-e-vray-sky

sobre imagens de reflexão, o vray environment tem canal próprio para isso. Nesse meu tutorial eu explico de forma mais detalhada:
http://www.tresd1.com.br/tutoriais/tutoriais-3dsmax/3ds-max-plug-ins/vray-environment

E num esquece de usar o Vary phisical cam....melhor resultado!!!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Vi o tutorial e achei muito confuso... como nao sei usar o Vray acho meio Gambiara do tipo vai mexendo ate que da certo rs nao querendo desmerecer o tuto, mais nao teria como fazer isso partindo de um padrao? tipo insere vr sun+ vray sky+ vray physical camera e boa...depois apenas faz pequenos ajustes? pergunto porque sou novato no vray e tambem quero aprender...
Para usar essas luzes \"auxiliares\" o certo seria vc não usar o vraysky, logo essas luzes funcionariam como a luz difusa do céu. Mas acho mais prático e mais rápido no render utilizar Vraysun com Sky. Nada impede de vc usar essas luzes mas na maioria dos casos, principalmente em luz diurna exterior, o uso delas só aumentaria o tempo de render além de facilmente \"lavar\" a cena. Espero ter ajudado em algum esclarecimento.
https://www.facebook.com/Virgula3dArquiteturaEComputacaoGrafica?fref=ts
Se for o tutorial que eu to pensando tá confuso mesmo e, sinceramente, ele não parece saber muito bem o que ele tá falando, brute force no primary bounce pra render rapido? 32GB no dynamic memory limit? Bom, acho legal quem quer contribuir criando tutoriais, mas acho bom saber do que tá falando...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711160.

Total de membros registrados: 138667

Últimos membros registrados: Bricar Empreendimento, lazarolacerd, BRUNOSAMPAIO, sophiacar, gakol, cardilax, GoliathXL10, manyoloimprovements.

Usuário(s) on-line na última hora: 625, sendo 11 membro(s) e 614 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: marcelo de moraes, Geraldo Nunes, Max Idalgo, Bricar Empreendimento, Pedroalcantara, JMDesign, AlexTerra, Baldo, Moura, CNC, Alexandre Longo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2025. Todos direitos reservados.