Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Antonio Neosmar P Silva   São Paulo - SP - SP
new   Belo Horizonte - MG
Joao Neto CG   Recife PE - PE
Sandro Medeiros   Santa Isabel - SP - AC

Portfólios Ver Mais

Jean Belegante   curitiba - PR
Andre Bucchioni   São Paulo - SP
samupedrosa   Rio Verde - AC
Juan Jurado   Osasco - AC

Bug Na Viewport

Por: drvb  

Em: 18/09/2013 16:19

Seguinte pessoal,
Estou fazendo a maquete para o desafio vray.
Ta ficando bom, mas do 36º arquivo travando direto a viewport, tenho que setar tudo para fazer proxy, mas ainda tenho que testar e ver se o material vai ficar bom, o arquivo já tem 200mb, ta pesadíssimo e pra piorar nem deixando em display box ele para de travar o zoom.
É uma travadinha (básica) do tipo o desenho some toda da viewport.
Pensei em fazer tudo em proxy (vegetação) ou apelar para xreference.
O que vocês acham?
De qualquer forma vou emprestar a maquina do meu pai (vaio) i5 só para trabalhar em cima (posicionar) e renderizar tudo no PC i7 se não der pau de vez ultrapassando os 400mb.
Ah, acho q tem 3 coisas aí:

-Primeiramente, reduza até onde der a qualidade da viewport (hj em dia \'ta na moda\' usar uma \'viewport de game\')
-Se tiver animação de transformações nos materiais, é bem comum a viewport se comportar dessa maneira.
-Tente resetar o seu micro, e quando der o boot, abre o gerenciador de tarefas (crtl+alt+del) e vá fechando tudo q o MAX não for usar.. (as vezes \"fica coisa na memoria RAM\", mesmo de programas q c já fechou..)..

(ah e tem determinados calculos de render q dá pra vc tipo calcular uma vez só e manter na memória, pra q na proxima vez ele não tenha q fazer os calculos de novo.. aí c teria q mandar liberar a memória tbm.. mas isso acho mais dificil de ter acontecido, etc..)

(ahg, e, pode parecer estranho, mas, vê se o seu micro não tá muito quente quando acontece isso tbm.. um amigo meu tava tentando renderizar uma coisa meio pesada lá, o micro tava quente pra caramba, aí, resumindo, as pequenas engrenagens do computador fizeram um barulho engraçado e o monitor emitiu a famosa \'tela preta da morte\').. XD

Mas esse terceiro foi o q deu melhores resultados pra mim hehehe...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Qual tua placa de vídeo? geralemente faço cena com 200 a 350 mb e fica suce a viewport e minha placa de vídeo é um gtx 550ti 2gb... e qual versão do max esta usando?
gtx650 de 2gb
edit: max2011
minha ultima cena que estava mexendo era de 309MB e a Viewport tá normal. Uso uma GTX 460 com míseros 1GB de memoria e 336 cuda cores.

Eu acho que deve haver algum (ou alguns) objeto aí que tá pesando sua cena. Verifica aí.
converti alguns objetos de vegetação para vray proxy, diminuiu pela metade o tamanho.
obs: alguns objetos se convertidos perdem o material, por incrivel que pareça :( . Mas deu tudo certo, me aguardem no desafio de amanha ;D .

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 826, sendo 10 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.