Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

J.F.Verissimo   Recife - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG

Portfólios Ver Mais

claudiosdr   Brasil - CE
Pampoisl   Rio Grande do Sul
maaxxwel   campina grande paraiba - PB
candido3d   Rio de Janeiro, Brasil - RJ

como saber quantas horas foram gastas num projeto no 3d max 2013

Por: carlão  

Em: 22/09/2013 14:41

ola,eu gostaria de saber quantas horas eu to trabalhando num projeto,ja que não é comeercial,e eu faço aos poucos,tem algum lugar,ou configuração que me mostre um historico de trabalho,
é isso,obrigado ,e até mais
Ola Carlao, seja bem vindo ao forum!
Procurei nas configs do max e nao achei nada, vamo aguarda se chega alguem que pode te dar essa resposta.
obrigado pela atenção,eu tive procurando na net,mas não to sabendo como ,pois não achei nada nem de perto,
pra mim ia ser uma boa saber quanto ta valendo minha hora trabalhada,apessar de ainda não ta trabalhando com isso,mas espero que saia mais do que a hora dum pintor que é 15 a 20,00,quero partir pra vida boa tambem,rsrsrsrsrsrs
até mais
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

carlão: oi carlão!! tudo bem?? Para saber quantas horas de trabalho você fica em um determinado projeto, seria bem melhor que você usasse mesmo alguma espécie ou de cronômetro ou de relógio pra compatibilizar as suas horas trabalhadas.

É meio complicado você conseguir achar um script que te forneça as horas trabalhadas em um projeto, se tem, sinceramente não sei te informar, mas se abrir um bloco de notas e escrever um script com linguagem de programação C++, ou então usando o \"Dev-C++\" você pode criar tranquilamente um script em \"C\" que faça isso dentro do próprio 3ds Max, tudo bem??

Porque os softwares da Autodesk são softwares 3d de altíssimo poder e desempenho, pra gerar desenhos, projetos 3d foto realistas, animações realistas. Na parte de quantitativos, planilhas, orçamentos, você terá que se auxiliar/ agarrar nos softwares da linha Revit da Autodesk: como os Architeture, Structure e MEP.

Seria melhor você anotar os horários que você começa um projeto, os horários que você descansa ( almoço ), e depois os horários que você finaliza um projeto, tudo bem??

O controle fica muito mais rígido e bem organizado principalmente com número de horas trabalhadas, quando o mesmo é feito por você, porque só você sabe o quanto trabalhou e se empenhou em produzir um trabalho muito detalhado.

Quanto a parte de orçamentação das suas imagens 3d, é meio complicado, pois ainda não temos no Brasil, um PL ( Projeto de lei ) aprovado pelo Senado e pela câmera federal, que intitule e normatize o valor da hora trabalhada no campo da Computação Gráfica.

Há ainda muito o que ser feito quanto as conquistas por remuneração justa na área de Computação Gráfica. Havia aqui na 3d1, um tópico de um leitor que estava tentando aprovar junto ao Senado e a câmera federal, a aprovação de um PL ( Projeto de lei ) na área de Computação Gráfica, se não me engano. Faz tempo que não vejo esse tópico aqui na 3d1, espero que tenham conseguido bons resultados.

Quanto a sua faixa de preço, vai depender de muitas variáveis que você terá que mensurar para quantificar o seu trabalho ou o seu nível de trabalho. Algumas variáveis que tem que levar em conta pra você orçar o seu projeto 3d são: Tempo ( em anos ) que você trabalha com [b]Computação Gráfica, depende da região aonde você mora, suas habilidades como artista gráfico, experiência em trabalhar em uma área específica[/b] da Computação Gráfica, quantos softwares 3d você usa para agilizar o seu trabalho ainda mais, o seu conhecimento em vários softwares 3d e renderizadores, se tem algum tipo de órgão regulador na sua cidade que tente alinhar os preços cobrados em projetos 3d.

Realmente é meio complicado você fazer uma composição de custos do seu trabalho 3d, se na sua cidade não oferece nenhuma empresa ou órgão vigente que normatize esses itens. Acho que no Brasil ainda não há algum órgão que faça isso, se houver e eu não souber, por favor, quem souber, poste aqui pra todos nós sabermos.

Para ter uma ideia de mais ou menos quanto cobrar, você terá que buscar amigos seus ai na sua cidade que já trabalham com Computação Gráfica há mais tempo que você. Converse com eles e veja o valor dos trabalhos deles. Se você é iniciante, então terá que orçar valores mais baixos do que os mais experientes que você que produzam imagens foto realistas.

Você terá que ter referências próprias de outros preços cobrados por colegas seus de Computação Gráfica ai na sua cidade, para você poder fazer uma pesquisa e ver o quanto você deve colocar os seus honorários, tudo bem??

Mas lembre-se: \"Nunca cobre valores baratos demais, pois se não pode ocorrer uma certa \"prostituição\" de valores, o que ocorre muito no Brasil ainda, infelizmente\".

Boa sorte e espero ter ajudado de alguma forma.

Forte abraço e sucesso.

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...
pô danilo,valeu mesmo pelas dicas ,e pela atenção,o fato de eu ta querendo que o max faça esse controle pra mim,é justamente porque eu sou meio desorganizado mesmo,rsrsrsrsrs,mas eu ainda estou estudando,e os poucos trabalhos remunerados que eu fiz foi pra um colega que trabalha e vive só disso,só que ele é bem mais desorganizado do que eu ,e tem sangue de artists,sabe ,viaja nuns detalhinhos que o cliente nem ta preocupaso em mostrar ou não,então é duro ter parametro por ele,pra voce ter uma ideia ele fez um projeto esses dias ficou uns 15 dias nele,foi fazer visita na obra e tudo mais,pra cobrar 1200 em 2x,e ontem pegou um outro pra entregar hoje por 600,rsrsrsrrsrs,nnum é bem contrastante,
mas na verdade ,eu nem to pensando em trabalhar sozinho ainda,pois ainda falta muuito estudo,eu queria essa facilidade do max,mas se num tem num tem,mas aprender a fazer script por enquento,ta fora de questão,quero só focar na arte mesmo,e vou fazer desse jeito,que voce disse mesmo,é marcar no relogio ,e se regrar,
e aproposito o andre vieira ainda é o dono desse site,e ele ainda ta na ativa?,é so curiosidade mesmo,porque eu comprei a video aula dele de maquete eletronica,e posso te dizer que foi um cursinho muito bom,
e achava que ele poderia fazer uns outros cursos ,do tipo vray,octane,vray rt,
bom danilo,é isso ai
até mais ,valeu
....bom, eu uso um programinha chamado MANICTIME, é um contador de tempo de uso do pc que mede o tempo de cada software em execução na máquina.... não é uma solução \"PRO\" mas quebra um galho....
JC 3d modelling and concept art student. https://www.artstation.com/artist/juliocampos
obrigado pela dica ,julio cesar,dei uma olhada nesse programminha,ele mede toda a maquina,achei que não é muito intuitivo,vou ver se ele tem alguma configuração que só messa o cad eo max,que é o que me interssa mesmo,mas valeu, ja to usando,
até mais
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

Carlão: oi Carlão!! tudo bem?? Desculpe está respondendo só a sua pergunta agora, só a vi agora. O mestre André Vieira é sim o dono do site 3d1 + a administradora deste site: a Elis, tudo bem??

Com certeza todos os ótimos cursos do mestre André Vieira são os melhores que eu já assisti no mercado atual de Computação Gráfica, ele é um gênio e um excelente artista gráfico, de altíssimo nível.

Fique a vontade para participar do site 3d1 sempre que quiser.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso!!

________________________________
\"FORÇA & CORAGEM SEMPRE\"...

ai danilo,blz
obrigado pela informação,é uma penna que ele não tenha mais tempo pra fazzer um cursinho de algum render rt,
até mais

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 816, sendo 11 membro(s) e 805 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, TadeuB79, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, JesusEnzo , Nuno, Duda, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.