Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renatoconti   Londrina - PR - AC
dpi3d   Recife - PE
jimmy ribas   curitiba pr - PR
ricardoc   Belo Horizonte - MG

Portfólios Ver Mais

jimmy ribas   curitiba pr - PR
juliano.lins   Recife-PE - AC
Rodney Bacelar dos Santos   Belo Horizonte - MG

PRESETS PHOTOSHOP

Por: woshngton  

Em: 30/09/2013 20:05

Pessoal,

Estou começando a usar o photoshop CC, mas sou iniciante neste programa.
Existe uma forma de salvar os presets de uma imagem para depois importar e tratar outras imagens? Gostaria de deixá-las com a mesma configuração.
Pesquisei no google, mas não encontrei nada relacionado ao CC.
woshngton eu sempre vou aconselhar a estudar, não tente achar uma formula para nada nessa área, a melhor maneira de se aperfeiçoar é tentar entender tudo que permeia essa área, os presets isso para qualquer coisa luz, material, até uma edição que o cara fez na imagem só serve para entender o que foi feito, como o cara obteve algum efeito ou mesmo defeito, então essas coisas na minha opinião só serve para efeito de estudo até porque cada cena é uma cena e guarda especificidades diferentes.
Arquiteto & Urbanista
Olá Apoema!

Tudo bem?
Estou estudando, mas eu fui pego de surpresa hoje com o arquiteto pedindo para tratar as imagens que estão prontas como uma imagem antiga dele, aí como eu não estou conseguindo chegar nas mesmas características ele me enviou os arquivos e mandou eu importar o presert e não sei como fazer isso.
Em dois dias não consigo estudar as apostilas pra entender isso e como só falta esse ajuste, resolvi pedir auxílio aqui.
De resto eu vou quebrando a cabeça até aprender.
Abração
Entendi, é como eu falei se hoje já estivesse com mais experiencia com certeza iria conseguir decompor essa imagem com os efeitos que ela tem e chegaria em um resultado próximo.
Eu não entendi muito bem foi mal tenta postar as imagens para ver o que o pessoal pode ajudar, indicar um tuto.abraço
Arquiteto & Urbanista
Olá Apoema!

Tudo bem?

Relaxa meu amigo. É que na correria eu acabo escrevendo resumindo tudo!
Vou postar as imagens que preciso tratar, são 10 e estão em tamanho reduzido.
A imagem referência para os ajustes é a sala em concreto e madeira com um tapete azul.
Eles mandaram esta imagem e mais um arquivo que abre no photoshop com as configurações.
Mas ainda estou perdido nos comandos, algumas coisas já faço pra dar uma melhorada nas imagens. Mas o tempo é curto e só consigo ler algo nas apostilas, nos intervalos entre um serviço e outro.
As imagens estão em tamanho reduzido.

abração
Alem do que eu te mandei só para lembrar tem o curso de Pós da 3D1, pós é uma coisa muito pessoal é sempre legal ver o maior numero de profissionais trabalhando acho que só agrega .abraço
Arquiteto & Urbanista
No photoshop dá para automatizar comandos, gravando e depois executa em todos os arquivos e uma pasta. Pesquisa sobre actions. O problema é que um tratamento que funciona bem numa imagem pode ficar pior em outra. Posta um print das configurações do arquivo que eles mandam junto, de repente o pessoal te elucida melhor.
cara!

se tu num manja nada de PS, pode ser uma ótima ideia adquirir este curso:
http://www.tresd1.com.br/dvds/cursos/video-curso-texturizacao-e-pos-producao
Bom o que vc tá tentando fazer é rodar um SCRIPT do PS, como o APOEMA falou cada imagem é uma quetsão de configuração, uma nunca será igual a outra.
MAs como o seu problema é rodar o SCRIPT segue ai como fazer.
É só ir em FILE -> SCRIPT -> BROWSE.e escolhe o arquivo de SCRIPT que vc tem para carregar.
Alguns Scripts podem pedir em janela que vai abrir algumas configuração.
Ai é só dar OK e já era. Esse exemplo é um SCRIPT que cria um calendário na imagem que está aberta. Veja o resultado.
Ai no seu caso o seu Scipt é alguma configuração para crir correções automatica pre definidas.
POde ser também que o arquivo que seu chefe te mandou seja um ACTION, que é como se fosse um \"macro\" no PHOTOSHOP. bom ai vc vai fazer o seguinte pra poder Rodá-lo:
- Copie o seu arquivo, a action.

- Abra o Disco Local (c) do seu computador > Arquivos de Programas > Adobe > Adobe Photoshop > Presets > Actions.

- Na pasta Actions você \"cola\" o seu arquivo.

Lembrando, o formato de arquivo de actions é o .atn. Qualquer outro formato não irá funcionar. Lembrando também que vc precisa fechar e abrir o PS para carregar o ACTION novo.

Pra rodar o ACTION faz o seguinte. É a quinta imagem na sequencia ai.

Blza?! Abraço!
-Não importa por onde você andou, DEUS nunca perdeu você de vista!!!-
Olá o pessoal ja deu muitas das dicas que eu tambem ia dar, mas quero reforçar que e afirmar que não tem como fazer um trabalho bom de ajuste e repetir ele exatamente igual em todas as imagens para chegar no mesmo resultado. Cada cena é diferente, e cada uma vai precisar de um ajuste diferente. É importante dominar bem o Photoshop pra estar preparado para cada um destes tratamentos diferentes de cada imagem.

Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 9 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.