Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

valdez   Curitiba, PR - BA
bender   Lajeado-RS - RS
colisa   Sao paulo - SP
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
onjackstallback   Mauá-SP - AC

Portfólios Ver Mais

Moro.3D   Brazil - SC
Matheus   RS - AC
kleberrc   sao paulo
2R3D   Porto Alegre - RS

Simular linha de costura

Por: vanderabelo  

Em: 09/10/2013 12:03

Boa tarde pessoal
Qual a melhor maneira de simular esta linha na costura?
Tive boas experiencias com o VrayDisplacementMod, nesse sentido...

(... certo q desse jeitinho aí eu tentaria inicialmente com um bump comum mesmo, depois com normal bump, depois com displace de material e depois com esse do vray.. por ordem de necessidade mesmo..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
dependendo da distancia em relação a camera, até mesmo com textura e bump (ou normal bump) já é o suficiente.
Mas é necessário abrir a malha no ps Emerson? Como fazer?
dependendo da situação, sim.

Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!!

vanderabelo: oi vanderabelo!! tudo bem?? Para fazer as costuras de qualquer cadeira, você pode fazer como os nossos amigos e colaboradores te ensinaram super bem.

Pode fazer com \"bump\", \"normal map\", \"displace\" e pode modelar se quiser as costuras manualmente, ok??

A seguir te posto um link de um tópico do colega a colaborador da 3d1, \" Vicente Projetos\", em que o mesmo tinha uma dúvida sobre modelagem de costuras, e eu acabei meio que fazendo um pequeno tutorial para ele.

Espero que seja útil para você, assim como foi útil para o amigo e colaborador \" Vicente Projetos\", tudo bem??

O link direto é esta aqui: http://www.tresd1.com.br/forum/tira-duvidas/perguntas-de-maquete-eletronica/88834 ( Chair Zak, modelagem V-Ray ).

Espero ter ajudado de alguma forma, \"vanderabelo\".

Forte abraço e sucesso.

Danilo muito bom seu tutorial, parabéns...Obrigado pela atenção.
Nele você esta usando o Maya e o Z-Brush, preciso de uma solução imediata para o MAX, o MAYA ainda estou estudando ele comecei a poucos dias.
Abraço
Caso a \'costura\' não exista no model (como um relevo... em 3d..) vc vai ter q \'abrir\' a malha.. Mas esse \'abrir a malha\' é no 3ds (UnwrapUVW), e então vc passa o \'template\' q vc cria lá pro PS e pinta em cima do template a sua textura.. Como um mapa de bump ou displace são também uma \'textura\', o model tem q estar mapeado, senão não tem como saber onde a textura vai parar.. Se tiver as costuras no model (não é tão incomum, dependendo da costura) dá pra fazer com materiais com mapas procedurais (as vezes nem precisa mapear..)
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!!

vanderabelo: oi vanderabelo!! tudo bem?? Para o 3ds Max, você pode modelar as costuras como eu fiz no Maya e distribuí-las usando o \"scatter\" do 3ds Max ou melhor, usando o \"Particle flow\" do 3ds Max, que é muito mais poderoso e bem mais robusto que o simples script em MEL que usei no Maya, no tutorial que eu fiz da cadeira zak.

Use os robustos recursos do Particle flow do 3ds Max que garanto a você, não irá se arrepender jamais.

Modele uma simples costura com um simples box do 3ds Max e depois o distribua sobre a superfície, pode ser menos trabalhoso do que abrir toda a malha com o \"unwrapp\" do 3ds Max e depois ainda pintar as costuras no Photoshop.

Estou achando que a sua maior dificuldade seja como fazer a costura e distribuí-la por uma superfície, ou não?? Você pode modelar uma única costura e distribuí-la usando os poderosos recursos do PF ( Particle Flow ) do 3ds Max.

Separei dois vídeos pra você de PF ( Particle Flow ) do 3ds Max que serão muito úteis pro seu trabalho.

======================================================================================

** Alguns tutoriais do Particle flow do 3ds Max:

https://www.youtube.com/watch?v=YO4qyIjaFiY ( Creating Fields of Grass and Rocks in 3DS Max using Particle Flow )

https://www.youtube.com/watch?v=LyYG9ef4h9Q ( 3dsMax - Pflow - Path Follow )

======================================================================================

Espero ter ajudado de alguma forma.

Boa sorte.

Forte abraço e sucesso.

Caro Danilo é justamente esta a minha dificuldade, vou ver este tutoriais e tentar fazer, com certeza terei dúvidas e voltarei a postar aqui, se puder ajudar ficarei grato.
Abraço.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711120.

Total de membros registrados: 138609

Últimos membros registrados: GABI2024, SCHUELERTEC, Yuri_Peixoto, Lrizary, orexiburn, optilosscapsules, mitolynorder, Mckenzdoroth.

Usuário(s) on-line na última hora: 825, sendo 9 membro(s) e 816 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: J.F.Verissimo, Victor Mendonça, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Vladis, valdez, JMDesign, Osvaldo Arquiteto, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.