Achei bons os renders, uma coisa que eu removeria seria o carro, na segunda imagem (parece q foi adicionado em pos).. No caso da primeira imagem com o carro lá dentro achei legal..
.(uma coisa importante q vc não pôs é a luz q vc estaria usando).
Uma coisa evidente nesse caso, e que, certamente, dota a cena de uma estética de forte verve \'bucólica\'.. no caso de um jardim, traz à cena o aspecto de realismo subjetivo e objetivo, é a grama, tente fazer uma grama com o VrayFur, é bem facil..
Quanto aos materiais, o material do telhado está equivocado, pegue uma imagem de uma telha com uma luz batendo nela, e tente fazer igual com um material V-ray (n to com o 3ds aberto senão já ia dizer mais ou menos um minimamente eficaz..).. O material da parte com tijolos brancos acho q tá legal, talvez se fosse mais de perto, fosse interessante usar coisas como bumps, e plugins como o \'Brix\'.. As folhas do palmito ou coqueiro achei com a cor legal e com um brilho bom, mas tá com um shader estranho, talvez até uma coisa como um falloff no brilho, ou algo assim, fique melhor, e, no tronco, talvez um bump ou displace ou até fur, quem sabe..
Quanto a ser Standard Direct ou Vray Sun, ou Vray Light, aí vai de costume e como vc configura e tal.. A Vray Sun é facil de lidar, e combina muito facil com o VEF (Vray Environment Fog) pra se criar coisas como luz volumetrica ou elegantes nuvens procedurais..
Tem muitas maneiras de se iluminar, realmente, mas o mais comum em externas é o VraySun, ou iluminar baseado numa imagem, usando a VrayLight, como \'domo\' e uma imagem de alta dinamica (HDR)...
Mas em se lidando com o Vray, num paradigma de ultra-realismo, o mais aconselhavel é usar as luzes proprias do Vray, apenas.. e usar as luzes standard exclusivamente para efeitos especiais..
Ah e ligue o \"ambient occlusion\", q vai melhorar uns estouros dos brancos..
Uma de por de sol ou noturna da primeira, com as luzes do jardim ligadas, imagino q ficaria bem legal também...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..