Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alexandro   Cascavel - PR
WDDESIGNER   São Paulo - AC
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
goecking   Belo Horizonte
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

Luuaan   Vila Velha, ES
Johnathan Oliveira   Goiânia - Goias - AC
HEITOR   Pernambuco - PE
Fontanetti   São Carlos - SP - SP

Exterior... VRAY RENDER SETINGS e VRAY CAMERA SETINGS 3ds max

Por: Voller  

Em: 29/11/2013 11:44

Alo Amigos, preciso muito da vossa ajuda.
A muito venho tentando fzer um render realistico de exterior em 3ds max com o Vray mas nao consegui ainda. gostaria que me ajudassem com um bom render setings e camera setings para um dia de sol. poderiam postar para mim SCREEN SHOTS dos setings no vray e tambem da camera que combine com esses setings. tambem gostaria de saber qual e o melhor tipo de luz a usar, se é o Vray sun ou o direct light. Conto com vossa ajuda.

Abracos
Valério Mula
Ai vai um render feito por mim. Não estou feliz com o resultado final...
Valério Mula
Alo Voller, seja bem vindo ao forum.
Olha, nao existe uma regra, uma receita de configuracao de render. Cada caso é um caso.
Acho que o ideal seria voce postar a configuracao da sua cena e a partir dai o pessoal vai te passando as dicas.
Como o João disse, não há regras.

Se quiser melhorar seus renders no sentido de ficar mais próximo possivel de foto, aconselho a passar a estudar sobre fotografia e composição.

A princípio tu pode fazer assim: pegue uma foto bonita de uma casa qualquer que seja parecida com esta daí e tente reproduzir a iluminação que está nela, na sua cena.
obigado pelo toque, ai vao as configuracões que usei...
Valério Mula
Achei bons os renders, uma coisa que eu removeria seria o carro, na segunda imagem (parece q foi adicionado em pos).. No caso da primeira imagem com o carro lá dentro achei legal..

.(uma coisa importante q vc não pôs é a luz q vc estaria usando).

Uma coisa evidente nesse caso, e que, certamente, dota a cena de uma estética de forte verve \'bucólica\'.. no caso de um jardim, traz à cena o aspecto de realismo subjetivo e objetivo, é a grama, tente fazer uma grama com o VrayFur, é bem facil..

Quanto aos materiais, o material do telhado está equivocado, pegue uma imagem de uma telha com uma luz batendo nela, e tente fazer igual com um material V-ray (n to com o 3ds aberto senão já ia dizer mais ou menos um minimamente eficaz..).. O material da parte com tijolos brancos acho q tá legal, talvez se fosse mais de perto, fosse interessante usar coisas como bumps, e plugins como o \'Brix\'.. As folhas do palmito ou coqueiro achei com a cor legal e com um brilho bom, mas tá com um shader estranho, talvez até uma coisa como um falloff no brilho, ou algo assim, fique melhor, e, no tronco, talvez um bump ou displace ou até fur, quem sabe..

Quanto a ser Standard Direct ou Vray Sun, ou Vray Light, aí vai de costume e como vc configura e tal.. A Vray Sun é facil de lidar, e combina muito facil com o VEF (Vray Environment Fog) pra se criar coisas como luz volumetrica ou elegantes nuvens procedurais..

Tem muitas maneiras de se iluminar, realmente, mas o mais comum em externas é o VraySun, ou iluminar baseado numa imagem, usando a VrayLight, como \'domo\' e uma imagem de alta dinamica (HDR)...

Mas em se lidando com o Vray, num paradigma de ultra-realismo, o mais aconselhavel é usar as luzes proprias do Vray, apenas.. e usar as luzes standard exclusivamente para efeitos especiais..

Ah e ligue o \"ambient occlusion\", q vai melhorar uns estouros dos brancos..

Uma de por de sol ou noturna da primeira, com as luzes do jardim ligadas, imagino q ficaria bem legal também...
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..
Tem um grupo de estudos rolando aqui>> http://www.tresd1.com.br/forum/comentarios-e-grupos/grupos-de-estudo-e-dicas/89999/12.html

Participa lá, é só fazer o download da cena que o João Freitas disponibilizou e começar os estudos de iluminação e texturas. Você pode ver os settings de render dos outros participantes e postar os seus para receber dicas também. Como a cena é a mesma para todos, fica mais fácil opinar sobre qual setagem você pode usar ou onde pode melhorar, o pessoal do fórum aqui é gente boa e sempre ajuda, mas o que o João, o new te falou neste tópico e o que eu falei no outro que você criou lá na parte de imagens finalizadas de maquete eletrônica é verdade cara, cada caso é um caso.

Entra para os grupos de estudo aqui do fórum que não vai se arrepender, vai ver que vai começar a evoluir cada vez mais....

Modelagem pelo visto você já manja, então dá certinho porque a cena no grupo já foi modelada pelo João e você poderá estudar o que mais precisa (na minha opinião) que é luz, materiais e composição de cena...a grama também é muito importante que seja bonita como disse o ScreamingFox, e eu aprendi a usar o plugin forest pro na cena do João para fazer minha grama, dá uma olhada lá depois.

Bom, acho que é isso, o segredo é nunca parar de estudar.

Abraço
Ricardo Perussi Parruca Page: facebook.com/MultiPixelBR Profile: facebook.com/RicardoPerussi3D
Agraceco a todos pelos comentarios, são muito importantes para minha evolução porque estou mesmo a apostar em realismo nas cenas para imprecioanar os meus futuros clientes...

JoaoFreitas - realmente cada caso é um caso, estou vendo muitos renders setings e cada um com seus atributos. vou me esforcando mais para acertar emmeus renders.

new - A ideia da foto é muito boa, estou a querer fazer isso, Olhar e tentar reproduzir, a ideia do estudo de composição e fotografia acho legal, ja que o vray tenta reproduzir o mundo real.

ScreamingFox - Sabias palavras, Neste caso usei o Standard Direct porque estou a ter dificuldades com o vray Sun, as sombras saem distorsidas não sei porque. vou experimentando outras tecnicas de iluminacao para ver se consigo acertar. postarei a seguir o que acontece quando uso a luz do vray sun, talvez me ajudem a corigir..

Primo - Agradeco a colaboracao mais uma vez, vou ja ao grupo de estudos que aconselhaste para ver o que dele posso aproveitar, tenho muita forca de aprender mais e ainda chego... nao sei aonde...
Valério Mula
Ai esta uma imagem do que acontece com as minhas sombras do vray sun... Alguem sabe dizer porque isso acontece? Agradeco pela colaboração.
Valério Mula
Isso pode ser o bump da parede, pode ser algum glossiness de reflexo muito baixo ou pode ser baixa subdivisão da sombra, mas como esse problema nao ocorre no piso por exemplo, creio que seja o material da parede.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711108.

Total de membros registrados: 138596

Últimos membros registrados: BCinelli, Ricardoodrak, otaviorfs, Matrixas, ocivan03, cardioton, lumileanukprice, iqblastpro.

Usuário(s) on-line na última hora: 690, sendo 2 membro(s) e 688 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JesusEnzo , atilagripp.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.